03/10/2007

SEMANA DA CRIANÇA SEGUE MOVIMENTANDO O PARQUE GIGANTE

No terceiro dia de atividades recreativas na 6ª edição da Semana da Criança no Parque Gigante, o local recebeu o maior número de crianças desde a última segunda-feira. Aproximadamente 600 crianças e educadores estiveram no local. Creches das regiões Sul e Oeste de Porto Alegre participaram. Pela manhã, as crianças brincaram nas instalações do Parque e em seguida lancharam. Antes do almoço, os pequenos sentaram no gramado e assistiram à Banda Municipal de Porto Alegre. Os músicos começaram tocando canções tradicionais para depois agitarem os pequenos com o hit ?Ilariê?, da cantora Xuxa, e outras trilhas próprias do público infantil.


Crianças assistem à apresentação da Banda Municipal

Após o almoço, as crianças descasaram um pouco a fim de recuperarem as energias para uma tarde repleta de atividades. Uma cama elástica, instalada ao lado do Galpão Crioulo foi atração inicial. Logo após, as crianças assistiram ao Grupo Teatro de Bonecos com a peça: ?A águia que quase virou galinha?.


Atividades recreativas fazem parte da Semana da Criança no Parque Gigante 

Depois do lanche da tarde, as atividades de recreação e lazer continuaram com a apresentação de cães adestrados do Batalhão de Operações Especiais (BOE). A disciplina dos cães impressionou as crianças, que aplaudiram cada movimento. Outra atração interativa foi a Escola de Trânsito do Comando Rodoviário, ligado ao 1º Batalhão da Brigada Militar de Passo Fundo-RS. As atividades tinham como foco dicas de trânsito com bicicletas simulando carros em uma pista instalada na quadra de esportes do Parque. ?Realizamos esse trabalho em escolas há nove anos para a formação de um futuro condutor com responsabilidade nas ruas?, afirma o Sargento Luis Borges, responsável pela atividade.


Cães adestrados do BOE foram uma das atrações


Escola de Trânsito serviu para educar as crianças

Devido ao tempo instável nesta quinta-feira, não haverá atividades no Parque Gigante. As atrações serão retomadas na sexta-feira, quando as crianças continuarão em atividades de recreação e lazer.

Creches participantes na quarta-feira

Projeto Interagir
Creche Lar Menino Jesus
Creche Bem Me Quer
Creche Palhaço Feliz
Creche Lar do São José
Creche Aldeia da Fraternidade
Creche Arco Íris
Creche Capela Navegantes
Creche Menino Jesus
Creche Amparo
Creche Quem Me Quer
Creche União Esperança
Creche Brincando de Roda
Creche Criança Esperança


Outras notícias
Loja Virtual