21/10/2003

CLÁSSICO MARCA INAUGURAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE SOM DO BEIRA-RIO

Sonorização terá equipamentos de última geração, colocando o Beira-rio dentre os melhores sistemas de som da América Latina.

   O novo sistema de som do estádio Beira-Rio será inaugurado na noite desta quarta-feira, momentos antes da partida entre Internacional e Cruzeiro. A direção colorada promete surpresas para os torcedores que vierem ao Gigante.

   O sistema é composto por 10 (dez) painéis sonoros, com amplificadores individuais instalados no próprio painel (cada amplificador com potência de 1500 Watts Rms/ 6000 Watts PMPO), o que gerará uma potência total do sistema de 15.000 Watts Rms/ 60.000 Watts PMPO.

   A engenharia da empresa Bomber, - que realizou toda a obra em troca de publicidade no Clube - desenvolveu um projeto inovador e audacioso, com tecnologia All-Weather (todo clima), utilizando equipamentos de última geração, que além de potência e qualidade, proporciona alta-fidelidade, e equalização individual para cada uma das dez unidades, eliminando distorções, desbalanceamento, ruídos, e "efeito eco". Os dez painéis sonoros terão altura de 80 cm, o que dará uma impressão de "camuflagem", pois parecerão um painel tradicional de publicidade.
 
   Estes painéis são compostos por 4 Woofers de 300 Watts, com suspensão de tecido impermeável, e 4 drivers fenólicos de faixa extendida de 300 Watts Rms, sendo que a acústica ocorrerá por câmaras de ressonância subterrâneas. A tecnologia de acionamento e comando das unidades é individual e digital (acionamento por controle remoto), baseado no "Sistema Phase-locked loop", sem necessidade de cabos adicionais, sendo este acionamento através de comandos de frequência ultrasônica.
 
   Este sistema individual permite enviar mensagens para todo o estádio ou para locais determinados. Por exemplo: se é necessário enviar um recado para uma pessoa que está sentada nas cadeiras, aciona-se somente o painel localizado neste setor. O fechamento destes painéis se dará por sistemas basculantes. Durante o período ativo para mensagens ou música, as unidades se abrem automaticamente, o que garante longevidade e segurança ao sistema, pois previne dificuldades que são encontradas no sistema atual (penetração de insetos, roedores, objetos arremessados no corte de grama, etc.).
 
Composição do Sistema
 
10 amplificadores Ciclotron PWP 6000;
1 equalizador Ciclotron TGE 2312 - 31 bandas stereo;
1 mesa CSM 12 IS R áudio mixer c/ 12 canais de entrada e quatro de saída;
10 painéis sonoros, cada um com:
- 4 Woofers Bomber 300 Watts Rms;
- 4 Drivers FE Bomber 300 Watts Rms;
Sistema Basculante;
Câmaras de Ressonância Subterrâneas;
Estrutura em chapas galvanizadas;

Outras notícias
Loja Virtual