03/10/2007

EM BUSCA DA REABILITAÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

O Brasileirão está entrando na sua reta final. O Inter quer somar o maior número de pontos nas dez rodadas que restam antes do encerramento da competição nacional. O time do técnico Abel Braga - atualmente na 15ª posição com 36 pontos - disputará cinco jogos no Beira-Rio e cinco fora (veja a tabela de jogos).

Contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Inter vai em busca da 11ª vitória no Brasileirão. Índio, expulso na última rodada, é o desfalque. O colombiano Orozco tem boas chances de ser o companheiro do uruguaio Sorondo na zaga. "O nosso entrosamento está melhorando. Como somos bons amigos fora de campo, isso acaba ajudando no nosso entendimento. Estou com muita vontade de jogar", afirma Orozco. O zagueiro Sidnei é a outra opção de Abel.


Orozco poderá atuar diante do Figueirense

O lateral Élder Granja, com um edema muscular, foi vetado pelo departamento médico e também não viaja para a capital catarinense. "Fizemos um exame de imagem e constatamos um inchaço do músculo. Como ele ficou muito tempo parado em virtude de outra lesão, achamos melhor preservá-lo", explica o médico Luiz Crescente. Com isso, Wellington Monteiro deve retornar à lateral direita.

O Inter também poderá apresentar uma mudança tática contra o Figueirense. Abel sinalizou na entrevista coletiva concedida na última terça-feira, que Fernandão deve ser aproveitado no meio-campo. O capitão colorado garante que está preparado para desempenhar o papel de meia-atacante, função que já exerceu em diversas outras oportunidades. "Apesar do Abel ainda não ter confirmado esta mudança, ele me conhece muito bem e sabe que não vai ter problema nenhum para mim atuar recuado. Já exerci esta função estando muito pior fisicamente", lembra Fernandão.

Para o jogador, o fato de atuar no meio-campo poderá beneficiar o seu rendimento: "Nesta posição é possível participar mais do jogo. Lá na frente, eu fico tomando pancada dos zagueiros, já no meio, consigo tocar mais na bola. Depois de ficar quatro meses parado, quanto mais eu jogar, melhor para mim", analisa.


Artilheiro Adriano deve reforçar o ataque colorado

Com a possível mudança tática, Adriano ganharia uma chance no ataque ao lado de Gil. Artilheiro do Inter no Brasileirão com oito gols, o jogador resume o espírito do grupo para o jogo em Santa Catarina. "Está é a hora de nos doarmos ao máximo dentro de campo. Sabemos que vamos encontrar uma grande rivalidade em Florianópolis, mas o Abel conduziu muito bem os treinos durante a semana. Estamos prontos para brigar até o final pela vitória", resume.

A delegação do Inter viaja para Florianópolis às 16h45min desta quarta-feira. Confira os jogadores relacionados para a partida: Adriano, Alex, Christian, Clemer, Edinho, Fernandão, Gil, Guiñazu, Ji-Paraná, Jorge Luís, Magal, Magrão, Orozco, Pinga, Renan, Sidnei, Sorondo, Wellington Monteiro e Jonas.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual