02/10/2007

SEMANA DA CRIANÇA AGITA O PARQUE GIGANTE

Através do Parque Gigante e da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), o clube colorado está realizando a 6ª edição da Semana da Criança no Parque Gigante. O evento reúne crianças carentes de várias regiões de Porto Alegre. As atividades iniciaram na última segunda-feira (01/10) e se estendem até a próxima sexta-feira (05/10). No dia 12/10, as atividades serão destinadas aos filhos dos funcionários do clube.


Crianças estão aproveitando as atividades oferecidas no Parque Gigante

Diário do Parque

Terça-feira

Mais de 400 crianças participaram das atividades desta terça-feira, na 6ª edição da Semana da criança no Parque Gigante. Estiveram presentes as creches da região Norte da Capital na faixa etária de 4 a 6 anos. Na chegada ao Parque Gigante, as crianças foram correndo para os brinquedos, onde se divertiram à vontade na área verde  à beira do Rio Guaíba. ?É importante a liberdade que as crianças tem pelo Parque, uma área segura e repleta de atrações. A sede campestre do Inter é excelente. Esse compromisso social do clube é um incentivo de aprendizagem?, avaliou a assessora pedagógica da SMED, Andréa Rossi.


Criançada no playground do Parque Gigante

Após as brincadeiras, houve um lanche nas dependências do Parque. Todo os alimentos, tanto os lanches quanto os almoços, foram distribuídos gratuitamente. Isso foi possível através de doações de empresas, entidades e pessoas físicas. A programação continuou com uma apresentação teatral do Grupo Camaleão com a peça ?Beijos e Abraços?, no Galpão Crioulo. Foi mais um momento de descontração das crianças, que deram gargalhadas com as brincadeiras e trapalhadas dos personagens do espetáculo.


Crianças assistem ao teatro de bonecos


Hora do almoço: crianças ganharam lanches e almoço

Antes do almoço, os alunos assistiram à apresentação da Banda da Polícia do Exército. O vice-presidente de Patrimônio Emidio Ferreira, o vice-presidente do Parque Gigante Celso Chamun, o diretor administrativo do Parque Gigante Ricardo Dallegrave e o gerente geral Dalton dos Santos Machado estiveram presentes no almoço com as crianças e educadores.


Banda da Polícia do Exército participou do evento

À tarde, as crianças assistiram à apresentação dos cães adestrados do Corpo de Bombeiros. A atividade durou mais de uma hora. Os pequenos aproveitaram para brincar e fazer carinho nos cães.


Pequenos fazem pose para a foto

Creches participantes na terça-feira:

Creche Criança Cidadã
Creche São Vicente de Paulo
Creche Tia Gessi
Creche Nossa Senhora Aparecida
Creche Tia Mariazinha
Creche ACOMPAR I
Creche ACOMPAR II
Creche Nosso Sonho

Nesta quarta-feira, está previsto a apresentação da Banda Municipal, de duas peças de teatro com bonecos, lanches, almoço e brincadeiras pelo Parque Gigante.


Segunda-feira

No primeiro dia, aproximadamente 375 crianças das regiões Sul, Oeste e Leste da Capital usufruíram do Parque Gigante. Os alunos estavam acompanhados pelos educadores das creches conveniadas com a SMED. As atividades começaram por volta das 9h com o Ônibus Cultural do SESI. As crianças participaram de brincadeiras, jogos interativos e lancharam. Em seguida, continuaram brincando pelo Parque. Ao meio-dia, um almoço foi servido no Galpão Crioulo.

No início da tarde, houve uma apresentação artística da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A peça ?Com licença, preciso passar!? teve como tema os cuidados com o trânsito. Após se divertirem com o teatro, as crianças aproveitaram para pular muito na cama elástica instalada no pátio. Para repor as energias, um lanche foi oferecido. O resto da tarde foi de mais brincadeiras nos balanços, escorregadores, gangorras, casinha e nas quadras de esporte do Parque Gigante.

Creches participantes na segunda-feira:

Creche Crescer com Lazer
Creche AELCA
Creche Vó Ana
Creche Vila Pinto
Creche Tia Rosa
Creche Pingo de Gente
Creche Nossa Senhora de Fátima
Creche SOMAI
Creche Jardim Esperança
Creche Vovô Cazemiro
Creche Núcleo São Francisco
Creche Antonio Grannelli

Projeto Interagir

As crianças do Projeto Interagir, ligado a FECI, também estão participando das atividades da Semana da Criança no Parque Gigante. O programa social colorado vem sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre. O projeto atende cerca de 60 jovens carentes com idades entre 7 e 12 anos encaminhados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e pela SMED.

Os atendimentos diários são realizados por uma equipe de professores de educação física, pedagogos e profissionais da área de saúde. A coordenação geral do projeto é da professora Constance Piffero e a coordenação pedagógica fica a cargo de Lorena Boelter.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual