19/09/2007

GIL E FERNANDÃO EM BUSCA DO ENTROSAMENTO

A confirmação de Abel Braga que Gil começará a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (23/09), trouxe a expectativa para que o atacante, recém contratado, inicie pela primeira vez uma partida ao lado de Fernandão. No treino da tarde desta quarta-feira (19/09), os dois atuaram juntos por pouco tempo. Após cerca de 20 minutos de trabalho, Gil sentiu uma dor no músculo posterior da coxa esquerda e saiu da equipe, dando lugar a Luciano Henrique. A lesão, porém, não preocupa e o jogador deve seguir os treinamentos da semana normalmente.


Gil deve jogar contra o Atlético-MG

Fernandão não esconde a admiração que tem pelo futebol de Gil. O capitão colorado afirma que acompanha a carreira de seu novo companheiro de ataque desde os tempos de Corinthians, época na qual Gil foi convocado para a Seleção Brasileira. Para Fernandão, as características do companheiro o complementam. "Ele chega na linha de fundo toda a hora. Eu sei que o entrosamento não vai ser o ideal, mas o fato dele ser um jogador de alta qualidade facilita muito".


Fernandão elogiou seu novo companheiro de ataque.

O parceiro de Fernandão para enfrentar os mineiros fala na inteligência para se movimentar como uma forma de compensar a falta de entrosamento. "A gente só vai se entrosar com os jogos e treinos, mas a inteligência que cada um tem para abrir o espaço na defesa adversária ajuda", afirma o atacante. Gil é outro que gosta do ataque formado por um jogador de mais movimentação, como ele, e um finalizador, como Fernandão. "É assim que os técnicos costumam formar os ataques. Quando tem dois jogadores com a mesma característica, eles acabam ocupando um o espaço do outro. Quando a característica é diferente, melhora a movimentação dos dois atacantes".

Notas coloradas:

* O técnico Abel Braga comandou treinamento em campo reduzido na tarde desta quarta-feira (19/09). A equipe que deve atuar contra o Atlético-MG foi testada com Renan; Élder Granja, Índio, Sorondo e Alex; Magal, Magrão, Roger e Guiñazu; Gil (Luciano Henrique) e Fernandão.

* O lateral Élder Granja deve começar uma partida pela primeira vez desde a goleada contra o Sport, no Recife, no dia 29 de julho. "É muito importante para mim começar a partida. Estou numa expectativa muito grande", afirmou o jogador.


Outras notícias
Loja Virtual