18/09/2007

REINAUGURADA  A CAPELA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS

A Capela Nossa Senhora das Vitórias, localizada no Complexo Beira-Rio, foi reinagurada na noite desta terça-feira. O arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, celebrou uma missa no templo que foi totalmente remodelado. Cerca de 150 pessoas acompanharam a cerimônia.


Capela Nossa Senhora das Vitórias foi reinaugurada no Complexo Beira-Rio

O presidente Vitorio Piffero, o 1º vice-presidente Pedro Affatato, o presidente do Conselho Deliberativo Cláudio Bonatto, o 2º vice-presidente Mário Sérgio Martins, o vice-presidente de Serviços Especializados Roberto Siegmann, o vice-presidente de Patrimônio Emídio Ferreira, o ex-presidente Arthur Dallegrave, o presidente da Fundação de Educação e Cultura do S. C. Internacional Jorge Vieira da Cunha, o secretário-geral Alexandre Mussoi, além de outros dirigentes estavam presentes na reinauguração.


Vitorio Piffero (D) durante descerramento da placa de inauguração


Missa presidida por Dom Dadeus Grings marcou reabertura da Capela

O capelão Leandro, o Frei Plácido e os padres José Antônio Heinznam, Geraldo Shommer, César Leandro Padilha, Rogério Luís Flores, dentre outros sacerdotes conduziram os rituais de benção da Igreja e do Altar. Ao final da missa, todos foram presenteados com camisas do Internacional.


Sacerdotes durante a missa na Capela Nossa Senhora das Vitórias


Acerbispo Dom Dadeus Grings benze a Capela

Durante a cerimônia, que teve a participação do Coral Santa Catarina, foram homenageadas Carmem Dora Amoretty Souza, Rosimari Affatato, Silvia Vignochi , Clara Dallegrave e Elizabeth Logemann, todas esposas de dirigentes e ex-dirigentes do Clube. Ao final da missa, o Coral interpretou o hino do Internacional, que foi cantado com entusiamo por todos os presentes.


Coral Santa Catarina abrilhantou a missa


Beleza interna da Capela

"Este é um lugar para todos os fiéis colorados rezarem para Nossa Senhora das Vitórias. É com muita felicidade que estamos reinaugurando este espaço no Beira-Rio", afirmou Piffero antes de descerrar a placa da Capela.

"A Capela Nossa Senhora das Vitórias celebra a presença de Deus neste lugar especial que é o Estádio Beira-Rio", afirmou Dom Dadeus Grings.

"Tomara que Nossa Senhora das Vitórias possa alavancar uma série de vitórias do Internacional em campo", clamou o capelão Leandro.

"A família colorada tem um local para depositar a sua fé. Agradecemos a todos que ajudaram nesta reinauguração", afirmou o secretário-geral do Inter Alexandre Mussoi.


Capela Nossa Senhora das Vitórias está aberta ao público

>> Lembrando: missas serão realizadas todos os domingos, às 11h.

Um templo remodelado

O templo colorado passou por uma série de reformas com obras de remodelação. No interior do local, foram reformados os banheiros, a sacristia, o altar e o salão. Todo o ambiente, com capacidade para 100 fiéis, recebeu climatização com ar condicionado e uma cúpula de vidro em vermelho. Para um maior conforto dos visitantes, poltronas individuais substituíram os bancos.


Ambiente confortável aguardará os visitantes

Um pórtico com o formato de uma cruz foi construído na entrada da Capela, que ainda contará com uma loja de artigos religiosos. As paredes internas e externas foram pintadas, e algumas delas receberam revestimento de mármore e granito. Um projeto de paisagismo foi realizado ao redor da Capela com ajardinamento.


Pórtico foi erguido na entrada da Capela

?A Capela do Inter será aberta aos domingos e em dias de jogos, com isso, os torcedores colorados poderão visitar o local e rezar por uma boa partida do time do coração?, comenta o vice-presidente de Patrimônio Emídio Marques Ferreira.


Projeto de paisagismo foi desenvolvido em torno do templo

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual