18/09/2007

COLORADO: SEJA UM DOADOR DE ÓRGÃOS

O Internacional está ao lado da campanha de conscientização para a doação de órgãos. A ONG Via Vida está organizando uma ação em conjunto com a dupla Gre-Nal. Os torcedores colorados poderão participar e declarar publicamente que são doadores de órgãos e vencer os rivais nessa luta pela vida de milhares de pessoas. Basta clicar e votar pelo link http://www.viavida.org.br/. Os resultados serão divulgados no dia 7 de outubro no mesmo site.

Na partida do Inter contra o São Paulo, no Estádio Beira-Rio, no domingo (30/09), os jogadores colorados entrarão em campo ao lado de um grupo de crianças, que receberam transplante de órgãos, utilizando a camiseta da campanha e divulgando a ação. 


Vote:  http://www.viavida.org.br/

Por que ser doador de órgãos?

Mesmo quando pessoas têm doenças graves, até com falência de algum órgão, existe esperança, existe possibilidade de continuidade da vida e essa possibilidade só existe a partir da doação. Mas para isso, você precisa se declarar doador a seus familiares. Com a doação de órgãos e tecidos muitas vidas podem continuar. Um doador representa exatamente isso: a possibilidade de uma vida não ser interrompida.

No Rio Grande do Sul houve uma estabilização no número de doação e transplantes, enquanto a necessidade de transplantes continua crescendo. Apesar do empenho das entidades, associações, hospitais e familiares dos doentes, houve queda nos transplantes, conforme dados da Central de Transplantes. Nos primeiros três meses de 2006 foram realizados 271 transplantes no estado, 301 em 2005, e apenas 282 em 2004.

Datas de conscientização das doações órgãos

Semana Porto-alegrense pela Doação de Órgãos e Tecidos: 23/09 a 30/09
Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos: 27 de setembro
Semana Estadual pela Doação de Órgãos e Tecidos: 1ª semana de outubro


Outras notícias
Loja Virtual