17/09/2007

INTER APRESENTA NILMAR

O atacante Nilmar foi apresentado na tarde desta segunda-feira como o novo reforço do Internacional. O jogador participou de uma concorrida entrevista coletiva com cerca de 40 jornalistas e falou sobre o seu retorno ao Beira-Rio: "Sempre fui tratado com muito respeito por todos aqui no Inter. Venho com muita confiança para desempenhar o meu melhor futebol", afirmou.


Atacante Nilmar está de volta ao Beira-Rio

Depois de conseguir a liberação do seu vínculo com o Corinthians, Nilmar assinou contrato de quatro anos com o Internacional. O atacante não escondeu a felicidade por retornar ao clube que o revelou em 2003. "Comecei com 18 anos aqui no Beira-Rio. Agora estou de volta, mais maduro e consciente de que é preciso dar ao máximo cada dia. Estou me sentindo em casa. O Inter é um clube que oferece uma estrutura fantástica e total visibilidade", elogiou.


Nilmar concedeu uma concorrida entrevista coletiva no Beira-Rio

A intenção de Nilmar é reestrear o quanto antes com a camisa colorada. O atacante está no processo final de recuperação da cirurgia no joelho e seguirá treinando separadamente do resto do grupo nas próximas semanas. "A minha vontade era jogar amanhã mesmo. Mas não posso me precipitar, tenho que estar totalmente recuperado. Ainda preciso aprimorar a minha musculatura, mas tenho certeza que ficarei 100%. O Ronaldo Nazário é o maior exemplo neste tipo recuperação", comparou o novo reforço.
 
Nilmar desembarcou em Porto Alegre com o preparador físico José Roberto Portella, que está acompanhando a recuperação do jogador desde que ele foi submetido à cirurgia no joelho. Segundo Portella, o atacante está surpreendendo a cada dia que passa: "Ele está superando com muito entusiasmo este período difícil. Faz três semanas que estou passando o dia inteiro com o Nilmar. Estamos trabalhando forte na caixa de areia e ele já está com um equilíbrio muscular muito grande. A minha expectativa é que em três ou quatro semanas o Nilmar esteja apto fisicamente", projetou.


Nilmar assinou contrato de quatro anos

A partir deste terça-feira, Nilmar iniciará os treinos no Beira-Rio, mas continuará sendo observado por Portella. "Já passei todas as informações para o Élio Carravetta (coordenador de preparação física) e dei algumas sugestões para serem trabalhadas na sua recuperação. Vou permanecer com o jogador até o final do nosso planejamento, para que ele não sinta a transição", revelou.

O presidente Vitorio Piffero ressaltou a importância da contratação: "Com a saída do Alexandre Pato, ficamos devendo ao nosso sócio e torcedor a reposição de um grande nome na equipe. É com muito prazer que estamos trazendo o Nilmar de volta ao Beira-Rio", comemorou.

Perfil

Nilmar é bem conhecido pela torcida colorada. Oriundo das categorias de base (chegou em 2000 ao Beira-Rio), o jogador estreou pelo time principal em 2003, aos 18 anos. No mesmo ano, participou da conquista do bicampeonato gaúcho e marcou 10 gols no Brasileirão.

Em 2004, Nilmar seguiu fazendo sucesso com seu futebol veloz e marcado pelo oportunismo. Foi dele o gol do título do primeiro turno do Gauchão, no Gre-Nal disputado em Bento Gonçalves. Na final contra a Ulbra, em Canoas, marcou o gol que garantiu o tricampeonato estadual (na foto ao lado com a taça). Foi também o artilheiro do time na conquista estadual com cinco gols.

Em agosto, depois de marcar 13 gols na temporada pelo Inter, Nilmar foi negociado com o Lyon, da França. Na Europa, o atacante conquistou o título francês da temporada 2004/05, e em agosto de 2005 retornou ao Brasil para defender o Corinthians. Pelo clube do Parque São Jorge, foi campeão brasileiro (2005). Nilmar também foi o artilheiro do campeonato paulista com 18 gols, melhor marca alcançada desde a edição de 2000.


Atacante foi campeão francês pelo Lyon em 2005

Pela seleção brasileira Sub-20, o reforço colorado foi campeão mundial (2003), além de ter participado da Copa Ouro (2003) e Pré-Olímpico (2004). Na seleção principal, Nilmar atuou no amistoso contra o Haiti, em 2004.

O novo reforço colorado declarou que havia recebido propostas de outros clubes, mas optou por retornar ao Beira-Rio em virtude da maneira como foi tratado pelo Inter: "O pessoal do clube sempre teve muito respeito pelo meu trabalho. Sempre deixaram as portas abertas e agora entramos num acordo. O que eu mais quero é voltar a jogar, assim como o torcedor colorado quer me ver", afirmou.

Ficha técnica:

Nome: Nilmar Honorato da Silva
Naturalidade: Bandeirantes-PR (14/07/1984), 23 anos
Altura: 1m80cm
Peso: 70kg
Clubes: Inter (2003-2004), Lyon (2004-2005), Corinthians (2005-2007).
Títulos: Bicampeão gaúcho (2003 e 2004), Campeão Mundial Sub-20 (2003),
Campeão Francês (2004/2005) e Campeão Brasileiro (2005).

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual