14/09/2007

EVENTO CONSULAR EM CANOAS REÚNE MILHARES DE COLORADOS

Por Matheus Kern (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Canoas

Em mais uma noite de celebração ao Internacional, a cidade de Canoas parou para festejar seu amor ao clube. Logo na entrada já se podia perceber a grandeza que cercava o evento: uma grande fila se formava em frente ao Clube Fênix, além das dezenas de carros que lotavam o estacionamento. No galpão onde ocorreu a comemoração organizada pelo consulado local - sob a  coordenação do cônsul Vitor Hugo Ahlert -, a decoração com as cores vermelha e branca e os gols da Libertadores e do Mundial recriavam o clima do Estádio Beira-Rio. 


Vice-presidente de Comunicação Social Gelson Pires discursa para milhares de colorados em Canoas


Vice-presidente de futebol Giovanni Luigi deixou sua mensagem 

Mais de 1300 torcedores da grande Porto Alegre compareceram è festa, esgotando com uma semana de antecedência todos os ingressos disponíveis. Mais assediados que as taças da Libertadores, Mundial e Recopa, só mesmo o atacante Iarley e o zagueiro Marcão, que passaram a noite distribuindo autógrafos e posando para fotos com colorados de todas as idades. Destaque para as crianças, que com brilho nos olhos, pareciam não acreditar estarem vendo os ídolos tão de perto.


Marcão foi homenageado pelo consulado de Canoas

Também marcaram presença representando o Internacional o vice-presidente de Futebol Giovanni Luigi (futebol), o vice-presidente de Comunicação Social Gelson Pires, o vice-presidente de Patrimônio Emídio Ferreira, além do diretor de futebol Silvio Silveira e do diretor de Comunicação Social Remy Susin. O diretor de comunicação social Alfredo Gil, o assessor da presidência Léo Lewgoy, o ex-dirigente Adelino Lopes Neto, o jornalista Kenny Braga e o ex-goleiro Milton Vergara também compareceram.


Iarley ganhou prêmio na festa consular

Consulados da Grande Porto Alegre também adicionaram brilho à festa, como Alvorada, Nova Santa Rita, Viamão, Guaíba, Esteio, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha, Canoas e Gravataí. No momento das homenagens no palco, destaque para o discurso inflamado de Gelson Pires. "Os eventos dos consulados são bons para o nosso clube em muitos sentidos. Uma bela celebração como essa leva ao Inter uma energia positiva, uma vibração contagiante. Através dos consulados arrecadamos recursos e cada vez mais sócios em todos os cantos do mundo", destacou Pires.


Torcedores viram seus ídolos de perto

No momento em que Iarley discursou, todos cantaram a plenos pulmões o coro "Vamos, vamos Inter", comemorando como se fossem ao vivo os gols da Libertadores que apareciam no telão. "Não é fácil conquistar os títulos que conquistamos. Nós fazemos isso pelos colorados que estão aqui e pelos outros que estão espalhados no resto do mundo", afirmou o atacante. No final, brindes foram distribuídos aos milhares de colorados que saíram de lá orgulhosos, declarando sua eterna paixão pelo campeão mundial.     


Outras notícias
Loja Virtual