13/09/2007

O CENTÉSIMO JOGO DE ALEX

O Gre-Nal deste domingo terá uma marca especial para o lateral Alex. O  jogador completará 100 jogos pelo Inter. Há três anos no Beira-Rio, o jogador participou das principais conquistas do clube colorado.


Lateral completará 100 jogos pelo Inter no Gre-Nal

Quando Alex foi contratado junto ao Guarani-SP, em março de 2004, deixou muita saudade em Campinas. O jogador era a grande estrela do time do interior paulista no Brasileirão de 2003. Sempre atento às revelações, o Inter não hesitou em contratá-lo. Meia-esquerda de origem, o reforço colorado assumiu a titularidade logo que chegou ao clube. No entanto, uma grave lesão no tornozelo acabou o afastando dos gramados por um longo período. Em 2005, já recuperado, foi aproveitado como lateral pelo então técnico Muricy Ramalho. "O começo foi bem difícil, mas dei a volta por cima", lembra Alex.


Alex em ação contra o Palmeiras no Brasileirão 2007

Mas o melhor estava por vir. De volta à meia esquerda na temporada 2006, Alex virou titular absoluto no time do técnico Abel Braga e participou da conquista da Libertadores da América. Foi dele o primeiro gol da vitória de 2 a 0 sobre o Libertad do Paraguai que garantiu a classificação à final, na qual o Inter se sagraria campeão depois de superar o São Paulo. Quatro meses depois, o time colorado foi ao Japão disputar o Mundial. Alex atuou nos dois jogos, contra Al-Ahly e Barcelona, e escreveu mais uma vez o seu nome na história do clube. "Nesta época em que todo mundo fala que falta amor à camisa, acredito que eu sou o exemplo contrário. Sempre fui identificado com o Inter", garante o lateral.


Libertadores foi o primeiro grande título do currículo do lateral (foto: Daniel Boucinha)

Em 2007, Alex segue como referência no time do Inter. O jogador assumiu a lateral-esquerda e está apresentando bom rendimento na posição, inclusive marcando gols. Um deles foi contra o Pachuca do México, na final da Recopa Sul-Americana: o lateral abriu a goleada de 4 a 0 com uma precisa cobrança de pênalti. Desde que chegou ao Inter, Alex marcou 22 gols.

No Brasileirão, é o vice-artilheiro do Inter com cinco gols, a maioria de grande beleza plástica. Contra o Náutico, na quarta rodada, acertou um belo chute de fora da área. No Maracanã, diante do Flamengo, na sexta rodada, driblou o goleiro e marcou um golaço quase sem ângulo. No empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na penúltima rodada do primeiro turno, Alex marcou outro lindo gol através de uma cobrança de falta.

"Estou me sentindo um legítimo lateral. Nesta posição, você pega menos na bola, tem que marcar mais. É claro que ainda tenho muito o que melhorar, mas acho que estou tendo um bom rendimento", avalia.


Jogador marcou 22 gols com a camisa colorada

Alex disputará pela quarta vez o Gre-Nal neste domingo. O jogador quer fazer uma grande atuação na sua centésima partida pelo Inter. "Tenho boas lembranças do Gre-Nal, por isso estou bastante motivado. Foi meu o cruzamento para o gol 999 da história do clássico, marcado pelo Vinícius em 2004. Também atuei na vitória do ano passado no Olímpico. Quero dar o meu melhor no Gre-Nal deste domingo", projeta.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual