10/09/2007

INTER APRESENTA PROJETO DE REMODELAÇÃO DO BEIRA-RIO PARA A PREFEITURA

Comitiva colorada apresentou o projeto 'Gigante Para Sempre' ao prefeito de Porto Alegre José Fogaça

O Internacional apresentou na manhã desta segunda-feira (10/9), na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o projeto de remodelação do Complexo Beira-Rio. Na oportunidade, foi exibido o vídeo 'Gigante Para Sempre' para o prefeito José Fogaça, o secretário do planejamento municipal José Fortunati, o secretário municipal da fazenda Cristiano Tatsch e o secretário de esportes, recreação e lazer João Bosco Vaz. Logo em seguida, foram discutidos os detalhes do projeto que já foi apresentado aos membros da FIFA na visita do último dia 30, quando Porto Alegre foi avaliada como possível sede da Copa do Mundo de 2014.

"A modernização do Complexo Beira-Rio é mais do que uma proposta para o Inter: é um investimento na cidade. A partir da reurbanização da área, criaremos um novo pólo turístico e de negócios. Precisamos da Prefeitura como orgão regulador das construções que pretendemos fazer. O investimento será de capital privado ", afirmou o presidente Vitorio Piffero.


Vídeo 'Gigante Para Sempre' foi apresentado na Prefeitura de Porto Alegre

O dirigente ressaltou os benefícios que a população ganharia com a remodelação do Complexo: "O projeto contempla todo o entorno do Beira-Rio. Dessa forma, a orla seria valorizada de uma maneira especial. O projeto coloca a cidade de frente para o Rio Guaíba, valorizando o pôr-do-sol", explicou.

Fogaça elogiou o projeto e garantiu que a Prefeitura apoiará a sua execução: "É um projeto sensacional. Como não possuímos um estádio municipal, como o Mineirão ou o Maracanã, o poder público tem total interesse em apoiar os clubes neste tipo de iniciativa. Não temos dinheiro para investir,  mas podemos ajudar de outras maneiras", afirmou.


Fogaça (D) conversa com Vitorio Piffero (E) após apresentação do vídeo

Fortunati colocou as equipes técnicas da Prefeitura à disposição para que as primeiras avaliações do terreno sejam realizadas. "Vamos dar todo o suporte técnico necessário neste primeiro momento", garantiu. Por fim, Bosco elogiou a iniciativa do Inter: "Tudo que vem em benefício da cidade é bem-vindo. A Prefeitura será parceira do Inter neste investimento", concluiu.

A comitiva colorada que visitou a Prefeitura foi formada pelo presidente Vitorio Piffero, o 1º vice-presidente Pedro Affatato, o vice-presidente de patrimônio Emídio Ferreira e o vice-presidente de administração Décio Hartmann.


Da esq. para dir.: Pedro Affatato, Emídio Ferreira, Décio Hartmann e Vitorio Piffero

>> Saiba mais sobre o projeto Gigante Para Sempre

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual