1º/09/2007

BRASILEIRÃO: INTER BUSCA A VITÓRIA NO RECIFE

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Recife

O Internacional enfrenta o Náutico neste domingo a partir das 18h10min no Estádio dos Aflitos, no Recife, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O time colorado busca a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv (canal 39 da Net).

A partida marca a oportunidade de o técnico Abel Braga escalar pela primeira vez o meio-campo com Edinho, Magrão, Guiñazu e Pinga. O meia argentino poderá executar uma função semelhante à que atuava no Libertad, do Paraguai, onde brilhou nas últimas duas temporadas antes de vir para o Internacional. ?É uma função que estou acostumado. Ajudo na marcação no meio, mas também posso chegar à frente?, explicou Guiñazu.

Abel poderá contar também com as voltas de Alex e Índio, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, no Beira-Rio. O jogo é o primeiro dos dois consecutivos que a equipe fará fora de casa. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Santos na Vila Belmiro.

A equipe pernambucana está na zona de rebaixamento e ameaçado pelo rebaixamento. Dessa forma, o confronto diante do Inter é encarado como fundamental para o Náutico conseguir reagir na competição. O time não poderá contar com três jogadores pela suspensão automática: o zagueiro Onildo e os meio-campistas Daniel e Elicarlos. A principal novidade do time é o.retorno do uruguaio Acosta, que atua no ataque e na meia e cumpriu suspensão automática no último jogo.

Já a equipe colorada terá uma nova oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Atualmente em 10° lugar, o Inter quer encostar nos líderes. E para isso, precisará conquistar pontos fora de casa. ?O Náutico é uma boa equipe com bons jogadores. Vai ser um jogo complicado, mas precisamos vencer para continuar em busca da vaga para a Libertadores?, afirmou o técnico Abel Braga (foto), depois do último treinamento para a partida, realizado no Estádio do Arruda, no Recife.


Outras notícias
Loja Virtual