28/08/2007

SOLIDARIEDADE: FECI PARTICIPA DA AÇÃO SOCIAL 'MC DIA FELIZ'

A Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e o Projeto Saci Colorado participaram da ação social McDia Feliz, da rede Mc Donalds, no último sábado (25/08), no restaurante da Silva Só, em Porto Alegre. A atividade tinha como objetivo contribuir com as crianças com câncer. Neste dia, toda a renda da venda do lanche Big Mac foi destinada ao Instituto do Câncer Infantil da Capital Gaúcha.


Jorge Vieira da Cunha (E) com os educadores sociais

O evento reuniu autoridades e personalidades como o técnico da Seleção Brasileira Dunga, o ex-goleiro Taffarel, o prefeito José Fogaça, o vice-prefeito Eliseu Santos, o secretário de Planejamento José Fortunatti, o secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana Kewin Krieger, a diretora da secretária estadual de Cidadania e Direitos Humanos Carla Zitto, o presidente da FECI Jorge Vieira da Cunha, e o coordenador do Saci Colorado Paulo Pimentel, além de crianças dos bairros Restinga e Cruzeiro, que integram o coral do Estúdio Multimeios.

Para arrecadar mais fundos para as crianças com câncer, foram sorteadas bolas e camisetas do Internacional, autografados pelos jogadores colorados. Houve ainda distribuição de brindes para os clientes. Educadores sociais do Projeto Saci Colorado realizaram oficinas de recreação e artes.


Da esq. para dir.: Dunga, José Fortunatti e José Fogaça participaram do Mc Dia Feliz no último sábado (25/8)

Em sua 14ª edição, a campanha já arrecadou cerca de R$ 1 milhão, aplicado em projetos como a construção do Centro Integrado de tratamento do câncer, que será instalado na Rua São Manoel. Em todo o país, a expectativa é de que sejam arrecadados R$ 9 milhões com a venda de sanduíches.


Outras notícias
Loja Virtual