18/08/2007

COLORADO QUEBRA RECORDE EM COMPETIÇÕES DA FIFA

O atacante Fabinho (foto), do time juvenil do Internacional, entrou para a história da Fifa. O jogador marcou o gol mais rápido de uma competição organizada pela entidade na partida de estréia do Brasil no Mundial Sub-17, neste sábado, na Coréia do Sul. Fabinho abriu caminho para a goleada de 7 a 0 sobre a Nova Zelândia com um gol aos nove segundos de jogo. Após lançamento do lateral-esquerdo Fábio, o meia Alex Teireira escorou para o atacante, que chutou no canto do goleiro Jacob Gleeson.

O colorado superou a marca de 11 segundos do atacante turco Hakan Sukur, que havia marcado na Copa do Mundo de 2002 na partida entre Turquia e Coréia do Sul. Fabinho também quebrou o recorde do Mundial Sub-17. A marca pertencia a outro brasileiro: Celsinho, que fez um gol sobre o Peru na semifinal do Mundial de 2005 aos 14 segundos de partida.

"Eu não tinha idéia do recorde. Lógico que fiquei muito honrado quando soube. Só tenho a agradecer a todos e especialmente ao Alex (Teixeira), que fez o passe para mim. Fico feliz com a marca e por ter ajudado na vitória brasileira", declarou o jogador.

> Veja a matéria no site da Fifa

Fonte: GloboEsporte.com


Outras notícias
Loja Virtual