16/08/2007

INTER COMEMORA UM ANO DA CONQUISTA DA AMÉRICA

Há um ano atrás - no histórico dia 16 de agosto - o Internacional conquistava o título da Libertadores da América. O time treinado por Abel Braga empatou em 2 a 2 com o São Paulo no Beira-Rio completamente lotado e ergueu a taça da maior competição do futebol sul-americano. Uma semana antes, o Inter havia vencido o time paulista por 2 a 1 no Morumbi, na primeira partida da final. A nação colorada está em festa neste dia que para sempre será lembrado com alegria e emoção pelos torcedores!

A AMÉRICA É DO INTER!
Fernandão ergue a taça da Libertadores em 2006 (foto/Daniel Boucinha)

O clima entre os jogadores ao final do treino de quarta-feira era de lembrança. "Foi uma conquista que conferiu muita importância ao clube. Fico muito feliz por ter participado da campanha e estar aqui neste momento de comemoração", festejou Abel.

O meia-atacante Fernandão, capitão do time campeão da América, lembrou com alegria do feito histórico: "Foi um título que mudou a vida de muitos torcedores. O foco do grupo era muito grande. A amizade e o companherismo dentro e fora de campo também eram enormes", afirmou o jogador.


Torcida colorada tranformou o Beira-Rio em um 'caldeirão' no dia 16 de agosto de 2006 (foto/Daniel Boucinha)

Para Alex, o 16 de agosto para sempre será lembrado com alegria pelos colorados: "Essa data é inesquecível. Quando entrou o mês de agosto, já comecei a fazer a contagem regressiva. Todos os colorados estão comemorando", contou.

Uma festa no Centro de Eventos do Beira-Rio irá celebrar o primeiro aniversário da conquista da América na noite desta quinta-feira. Jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica devem comparecer ao evento.


Outras notícias
Loja Virtual