14/08/2007

ABEL BRAGA PROJETA PRÓXIMOS CONFRONTOS

Depois de retornar ao Beira-Rio e comandar o time na vitória sobre o Goiás, o técnico Abel Braga projeta a continuidade do trabalho visando as próximas rodadas do Brasileirão. O treinador promete cumplicidade com os jogadores e a busca por um padrão de jogo da equipe colorada.


Abel conversa com Wellington Monteiro à beira do campo: treinador projeta trabalho no Beira-Rio

O estilo Abel Braga está de volta. Pela quinta vez, o treinador assume o comando técnico do Inter disposto a encontrar os caminhos da vitória. Apresentado no Beira-Rio no dia anterior ao jogo contra o Goiás, Abel mostrou todo o seu poder de mobilização e comandou a equipe que chegou à oitava vitória no Brasileirão. Na entrevista coletiva à imprensa concedida na tarde desta terça-feira, Abel falou um pouco sobre seu regresso ao clube campeão do mundo.

O primeiro desafio

Abel foi apresentando na manhã do último sábado como novo treinador do Inter. Depois de uma breve apresentação ao jogadores, rumou para o gramado, onde comandou um coletivo visando o jogo contra o Goiás. "O treino de sábado foi mais no papo mesmo. Não deu para exercitar muita coisa no plano tático. Mas os jogadores entenderam bem a minha proposta desde o princípio: precisávamos reagir", contou Abel.

A cara do Inter

A atuação equilibrada em campo e a busca incessante pelo gol na partida contra o Goiás ainda repercutem entre os jogadores e a comissão técnica. Segundo Abel, um vídeo com cerca de sete minutos contendo lances da partida foi exibido antes do treino desta terça-feira. "Mostrei as imagens e expliquei porque as coisas deram certas. Nosso posicionamento em campo foi invejável. No lance do gol, por exemplo, afora o Adriano, chegamos com três jogadores no lance. Isso demonstrou a nossa gana no jogo", comentou o técnico.

O time ideal

Abel não esconde sua preferência pela manutenção de um esquema tático. Apesar das fartas opções para todas as posições existente no grupo colorado, o treinador pretende dar continuidade a uma mesma formação. "É claro que sempre será necessário estar atento as particularidades de cada confronto. Mas eu prefiro dar continuidade a uma proposta de time. No entanto, tenho muitas opções dentro do grupo que irão propiciar muitos testes até encontrar o time ideal", avaliou.

A confiança

Quando chegou ao vestiário no último sábado, Abel escutou uma mesma frase de diferentes jogadores: "O paizão está de volta!". Os jogadores receberam de forma muito positiva seu retono ao comando, o que deve contribuir na busca por bons resultados dentro de campo. "A confiança recíproca entre jogadores e técnico cria a cumplicidade necessária para trabalharmos de forma produtiva. Sempre serei leal aos meus jogadores. Quero mostrar o melhor caminho para chegarmos as vitórias", projetou.

O próximo desafio

Contra o Botafogo, na próxima rodada, Abel quer o time jogando no Maracanã com a mesma pegada apresentada diante do Goiás. Para ajudar na preparação para o confronto, o treinador assistirá a uma fita do jogo Botafogo x São Paulo, no qual o time carioca foi derrotado por 2 a 0. O auxiliar técnico Robertinho acompanhará o confronto entre Botafogo e Corinthians, nesta quarta-feira, no Rio. "Como carioca, sei bem como o time tem que se comportar no Maracanã. Sei como o Botafogo está jogando e espero surpreendê-lo", afirmou Abel.

A rotina de treinos

A terça-feira foi marcada por treinos físicos no Beira-Rio. Os jogadores que atuaram na vitória sobre o Goiás correram em volta do gramado, enquanto os demais se exercitaram na caixa de areia. O Inter treinará e dois turnos nesta quarta-feira, quando Abel começará a definir o time para o jogo contra o Botafogo. "Vamos trabalhar com o campo reduzido, exercitando a posse e a roubada de bola", antecipou o treinador. Um treino coletivo deve ser realizado na quinta-feira.

Foto: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual