13/08/2007

SEMANA REPLETA DE TREINOS

O técnico Abel Braga terá a semana inteira para treinar o Inter para a partida contra o Botafogo, no próximo domingo (19/8), no Rio de Janeiro. O jogo será válido pela primeira rodada  do returno do Campeonato Brasileiro.

O grupo colorado recebeu folga nesta segunda-feira e retorna aos trabalhos na tarde desta terça no Beira-Rio. Depois de estrear no comando técnico com uma vitória sobre o Goiás, Abel irá aproveitar a semana para buscar o melhor rendimento do time. Segundo o treinador, esté é o momento para os jogadores darem  tudo de si dentro de campo, pois terão mais tempo para se prepararem para as partidas:

"Agora é o nosso momento. Muitos dos times que estão na nossa frente no Brasileirão (São Paulo, Vasco da Gama, Goiás, Botafogo e Cruzeiro) irão jogar pela Copa Sul-Americana no meio da semana. Enquanto eles estiverem se desgastando, nós estaremos treinando", avaliou.

O Inter ocupa a nona posição do Brasileirão com 27 pontos, a quatro pontos da zona de classificação à Libertadores da América.

Recuperados

O Inter está ganhando dois importantes reforços. O lateral Ceará e o zagueiro Sidnei treinaram com bola nesta segunda-feira e devem ficar à disposição de Abel já para a partida contra o Botafogo. "Temos uma semana inteira pela frente para treinar forte. Meu objetivo hoje era participar do coletivo sem sentir dor. Me senti bem todo o tempo", revelou Ceará, que ficou mais de um mês se recuperando de uma lesão no púbis.


Ceará voltou a treinar com bola

Sidnei, por sua vez, participou durante 30 minutos da movimentação e comemorou o rendimento: "Foi meu primeiro trabalho com bola depois da lesão e tudo correu bem. A tendência é que eu esteja totalmente pronto até o final de semana", afirmou. O zagueiro seguirá se dividindo entre treinos com o grupo e trabalhos de reabilitação física.

Notas coloradas

  • O meia-atacante Fernandão (foto) ainda busca a condição ideal para voltar aos gramados e não terá condições de enfrentar o Botafogo. O jogador permanece realizando trabalhos específicos com o coordenador de preparação física Élio Carravetta. "Vamos continuar trabalhando de forma gradativa durante esta semana. O retorno do atleta dependerá da sua reação aos treinamentos", avaliou Carravetta.

  • O atacante Adriano, que deixou o campo sentindo dores musculares no jogo contra o Goiás, será reavaliado pelo departamento médico nesta terça-feira. "Ele sentiu uma dor muscular semelhante a uma contratura. Vamos fazer um novo exame clínico nesta terça, e se houver necessidade, um exame de imagem", afirmou o diretor médico Paulo Rabelo.

  • Os jogadores reservas participaram de um coletivo com 50 minutos de duração na tarde desta segunda-feira no gramado suplementar. Os auxiliares técnicos Leomir e Robertinho comandaram a atividade, enquanto Abel assistiu ao treino da casamata.

Programação de treinos:

Terça-feira (14/8)

9h30min - Recuperação Física
15h30min - Treino

Quarta-feira (15/8)

9h30min - Treino
15h30min - Treino

Quinta-feira (16/8)

9h30min - Recuperação Física
15h30min - Treino

Sexta-feira (17/8)

9h30min - Recuperação Física
15h30min - Treino

Sábado (18/8)

10h - Treino e viagem

Domingo (19/8)

18h10min - Botafogo x Inter (20ª rodada/Brasileirão)

* programação sujeita a alterações

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual