11/08/2007

SOB O COMANDO DE ABEL, INTER ENCARA O GOIÁS

Abel chegou ao Beira-Rio por volta das 9h45min deste sábado. Acompanhado pelo auxiliar técnico Roberto Moreno, o Robertinho, o novo treinador cumprimentou os jogadores e logo em seguida fez uma palestra para o grupo no vestiário. "Estou aqui porque vocês me trouxeram de volta. Já trabalhei em um monte de clubes, como técnico e jogador, mas garanto que não existe nada igual ao Inter. Quis o destino que eu permanecesse em Porto Alegre para voltar ao Beira-Rio", comemorou.


Abel chega ao Beira-Rio para treinar o Inter

O treinador também falou sobre os objetivos imediatos que o Inter deve ter no Brasileirão: "Estamos a quatro pontos do 'inferno' e a cinco pontos da primeira vaga à Libertadores. Contra o Goiás já temos um jogo tem seis pontos. Agora é o momento de dar o algo mais. Estamos na metade do campeonato e precisamos reagir", projetou.


Reencontro: Fernandão cumprimenta Abel

Depois da conversa com o grupo de jogadores, Abel foi para o campo, onde comandou um treino tático visando o confronto com o Goiás. Durante a movimentação, o treinador testou a seguinte formação: Clemer; Índio, Edinho e Marcão; Wellington Monteiro, Magal, Guiñazu, Pinga e Alex; Iarley e Adriano. Na entrevista coletiva à imprensa concedida à beira do gramado após o treino, Abel falou sobre seu retorno: "Descansei 108 dias e voltei com muita empolgação. Vamos tentar criar novamente a magia existente entre a equipe e o torcedor", afirmou.


Abel orienta o posicionamento de Guiñazu durante o treino

O Inter chega à última rodada do primeiro turno do Brasileirão com o objetivo de se aproximar da zona de classificação à Libertadores da América. Atualmente na 10ª posição com 24 pontos, o Inter está entre os times que disputariam a Copa Sul-Americana em 2007 e a cinco pontos do Cruzeiro, a última equipe que se classificaria à Libertadores 2007.

"Dos quatro próximos jogos, três são em casa (Goiás, Atlético-PR e Fluminense). Precisamos conquistar o maior número de pontos possíveis", projetou o presidente Vitorio Piffero.


Abel fez uma palestra para o grupo antes do treino deste sábado

O vice-presidente de futebol Giovanni Luigi avaliou a volta de Abel ao Inter: "O grupo está acostumado ao trabalho do Abel. Tínhamos o sentimento de que este grupo poderia render mais. Com uma mudança deste porte, acreditamos que isto é possível", afirmou.

Comissão técnica

Além de Abel Braga, a nova comissão técnica será composta pelo preparador físico Eduardo Silva e pelos auxiliares técnicos Leomir e Robertinho.

Concentrados

Jogadores concentrados para o jogo contra o Goiás: Alex, Edinho, Clemer, Iarley, Titi, Ramon, Renan, Roger, Rubens Cardoso, Luciano Henrique, Magal, Jonas, Mineiro, Guiñazu, Adriano, Wellington Sousa, Índio, Wellington Monteiro, Marcão, Pinga e Magrão.

Adversário

O Goiás - quinto colocado com 29 pontos - venceu o Atlético-MG por 3 a 2 na última rodada, no Serra Dourada. O técnico Bonamigo não poderá contar com o lateral Paulo Baier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Harison deve ser o substituto, já que Vitor, o reserva imediato, também está cumprindo suspensão. Provável escalação: Harlei; Leonardo, Amaral e Paulo Henrique; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Harison, Élson e Diego; Cristiano e Fabiano Oliveira.

Estatísticas/confrontos diretos

Jogos: 34
Vitórias do Inter: 14
Empates: 8
Vitórias do Goiás: 12
Gols do Inter: 48
Gols do Goiás: 37

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual