30/07/2007

JORNAIS PERNAMBUCANOS DESTACAM GOLEADA COLORADA

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Recife

Os jornais do Recife desta segunda-feira deram bastante destaque para a goleada que o Internacional impôs sobre o Sport na tarde de domingo. O 5 a 1 foi a maior goleada sofrida na Ilha do Retiro pelo Sport em 29 participações no Campeonato Brasileiro. O jogo marcou também a primeira derrota do time pernambucano na temporada.


Reprodução da capa do Caderno de Esportes do Diário do Pernambuco

O Diário de Pernambuco colocou de manchete no caderno de esportes ?Gallo canta mais alto?, em referência ao retorno do treinador colorado à Ilha do Retiro três meses depois de sair do Sport para trabalhar no Inter. Na mesma edição, o diário colocou em destaque a frase ?Chocolate histórico? e lembrou que foi a maior derrota sofrida em casa pelo Sport em todos os Brasileirões. Antes disso, a goleada mais elástica tinha sido 5 a 2 para o Vasco em 2 de novembro de 1989.


Diário do Pernambuco repercutiu goleada sofrida pelo Sport na Ilha do Retiro

Ainda no Diário do Pernambucano, outra manchete disse que ?Apático, Sport é atropelado?. Como título de apoio ?O que deveria ser o jogo da vingança sobre o ex-técnico Gallo virou um pesadelo para os rubro-negros: Inter 5 a 1?. Na cotação da partida, o time colorado levou nota 8. Na explicação da nota dada, o jornal publicou que ?o Inter esteve bem posicionado pelo técnico Gallo e teve o domínio da partida o tempo todo?. Elogiou ainda as atuações de Índio, Edinho, Pinga, Magal, Alex e Iarley.


Ainda no Diário do Pernambuco: mérito à atuação do Inter

Para o Jornal do Commercio, a manchete foi ?Inter canta de galo na Ilha?, com um jogo de palavras com o nome do técnico colorado. Para o colunista Fernando Menezes ?melhor teria sido o juiz ter marcado aquele pênalti escandaloso a favor do Inter, ao menos o terceiro gol não teria sido aquela humilhação?, em referência ao lance anterior ao gol de Iarley, quando Christian sofreu pênalti e o juiz não marcou. Na seqüência saiu o terceiro gol do Inter, em grande jogada de Edinho, que Iarley completou. O colunista ainda escreveu que ?Um time muito melhor tocando a bola e o outro olhando?. Na cotação do jornal, o Inter ainda levou nota 9.


Jornal do Commercio utilizou jogo de palavras no título da matéria


Outras notícias
Loja Virtual