01/10/2003

INTER VAI EM BUSCA DA VITÓRIA EM BELÉM

Colorado será ofensivo contra o Paysandu, sábado, no Mangueirão. Daniel Carvalho, Diego e Nilmar estão confirmados no ataque.

   Faltando 13 jogos para acabar o Campeonato Brasileiro (veja tabela abaixo), o Internacional - sexto colocado, com 53 pontos - só tem um pensamento: vencer o maior número de partidas para brigar pelo título e garantir uma vaga na Libertadores de 2004. O técnico Muricy Ramalho compara a atual fase do competição com uma Copa do Mundo:

  "Agora é uma Copa de 13 jogos. Cada partida será uma decisão", afirma.

   E a Copa do Mundo começa para o Colorado no sábado, às 16:00h, contra o Paysandu, em Belém-PA. A partida é considerada uma das mais difíceis do campeonato em razão da desgastante viagem (cerca de 10 horas), do calor intenso, e é claro, do perigoso adversário a ser enfrentado no Mangueirão.

   "É uma equipe que se torna muito perigosa dentro de casa. Mas se a gente entrar com humildade e determinação podemos sair com um resultado positivo", acredita Diego.

   Como só os três pontos interessam ao Inter, a equipe será ofensiva no seu esquema tático. No treino coletivo desta quarta-feira, Muricy Ramalho escalou Daniel Carvalho, Diego e Nilmar no ataque. Para o técnico, a circunstância do jogo exige a presença do trio colorado em campo:

   "A gente vai ter que jogar para frente, por isso os três atacantes. O Nilmar entra no lugar do Jéfferson Feijão para dar mais profundidade a equipe, já que ele prende os zagueiros", justifica o treinador.

   O Inter treinou com Clemer, Sangaletti, Wilson e Vinícius; Gavilán, Claiton, Flávio e Edu Silva; Daniel Carvalho, Diego e Nilmar. Se não houver nenhum problema de ordem física, este deve ser o time que sai jogando contra o Papão.

   A delegação colorada viaja para a capital do Pará às 16:00h desta quinta-feira. A chegada do vôo está prevista para às 2:00h da manhã de sexta-feira.

JOGOS RESTANTES DO INTER NO BRASILEIRÃO

04/10 Paysandu X Internacional

09/10 Internacional X Criciúma

12/10 Internacional X Grêmio

19/10 Paraná X Internacional

23/10 Internacional X Cruzeiro

26/10 Internacional X Juventude

02/11 Vasco da Gama X Internacional

06/11 Internacional X Fortaleza

09/11 Atlético-MG X Internacional

23/11 Figueirense X Internacional

30/11 Internacional X Flamengo

07/12 Internacional X São Paulo

14/12 São Caetano X Internacional

 


Outras notícias
Loja Virtual