24/07/2007

EM BUSCA DA ASCENSÃO CONTRA O PARANÁ

Se por um lado a meteorologia prevê frio intenso na noite desta quarta em Porto Alegre, o jogo promete ser quente dentro de campo. O histórico dos confrontos é marcado por disputas acirradas, com predomínio do equilíbrio (veja estatísticas).

Para superar o Paraná, atualmente na terceira colocação do campeonato com 22 pontos, o Inter pretende apresentar um futebol equilibrado. Segundo o zagueiro Marcão - que já enfrentou o time de Curitiba em três oportunidades no Campeonato Paranaense de 2007 atuando pelo Atlético-PR - a segurança defensiva deve estar aliada à agressividade no ataque. ?O Paraná é um time bem entrosado. Não podemos dar espaço, por isso temos que marcar com força a saída de bola. Além disso, temos que nos impor ofensivamente em casa, onde só a vitória interessa?, analisou.

O técnico Alexandre Gallo encaminhou o time em um treino fechado realizado no gramado principal do Gigante na tarde desta terça-feira. A atividade durou cerca 40 minutos e logo em seguida o acesso da imprensa foi permitido ao estádio. No entanto, a escalação será divulgada somente momentos antes da partida.

Na entrevista coletiva após o treino, Gallo projetou o confronto: ?Estamos vindo de quatro bons jogos, apesar do último resultado não ter sido satisfatório. São mais três pontos imprescindíveis que estarão em disputa. Temos que chegar o mais breve possível entre os cinco primeiros?, afirmou.

Estatísticas/confrontos diretos:

Jogos: 29
Vitórias do Inter: 10
Empates: 7
Vitórias do Paraná: 12
Gols do Inter: 34
Gols do Paraná: 42

Jogadores concentrados:

Adriano
Alex
Alexandre Pato
Christian
Clemer
Diego
Edinho
Iarley
Índio
Ji-Paraná
Jonas
Luciano Henrique
Magal
Marcão
Hidalgo
Pinga
Ramon
Renan
Roger
Wellington Monteiro

Foto/capa: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual