27/09/2003

PEIXE CAI NA REDE COLORADA

Inter derrotou o Santos por 1 a 0 e voltou a ocupar a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos

   O Internacional conquistou uma importante vitória sobre o Santos, atual campeão brasileiro, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio. Diego marcou o gol que devolveu ao Colorado a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos.

   Foi uma partida dramática, digna do enfrentamento de duas grandes equipes de futebol. De um lado, o atual campeão brasileiro, do outro, uma equipe aguerrida em campo e empurrada pelo mar vermelho que se agitava nas arquibancadas do Gigante. O Internacional buscou o gol durante os 90 minutos de jogo, mas não foi fácil balançar as redes.

   Logo aos dois minutos, Jéfferson Feijão recebeu lindo passe de Diego e chutou com violência contra o travessão. Quase gol. Aos 14, Flávio lançou Feijão, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Fábio Costa. A bola passou raspando a trave direita e se perdeu pela linha de fundo. O Inter tinha um maior volume de jogo, mas esbarrava na forte zaga santista.

    Na segunda etapa, o Colorado assustou no primeiro minuto: Diego invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro santista, que se esticou todo para empurrar a bola para escanteio. Aos 10 minutos, Daniel Carvalho arriscou de fora da área e pegou na veia o chute. A bola tinha como endereço o ângulo esquerdo, mas Fábio Costa fez difícil defesa e espalmou para a linha de fundo.

   A torcida estava ansiosa pelo gol, e o Santos começava a gostar do jogo. Neste momento brilhou a estrela de Diego, o destaque da partida. Aos 25 minutos, o jovem atacante colorado recebeu a bola, e já dentro da área, girou com velocidade e chutou forte no canto esquerdo. Golaço que fez o Beira-Rio transbordar de alegria. No gramado, jogadores e comissão técnica comemoraram intensamente o importante gol que colocou o Inter novamente na zona dos times que se classificam à Libertadores de 2004.

   A partir de então o jogo ganhou contornos de dramaticidade. A cada contra-ataque santista, a torcida colorada prendia a respiração nas arquibancadas. Aos 40 minutos, Val Baiano driblou Clemer, mas na hora de finalizar, acabou chutando para fora, para alívio da massa vermelha. Nada mais tiraria a vitória do Inter. No próximo sábado, o adversário é o Paysandu, no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL (1): Clemer, Sangaletti, Wilson e André Cruz; Élder Granja, Claiton, Flávio, Daniel Carvalho e Vinícius; Jéfferson Feijão (Júnior) e Diego (Pedrinho). Técnico: Muricy Ramalho.

SANTOS (0): Fábio Costa, Reginaldo Araújo, André Luis, Alex e Léo; Alexandre (Jerri), Renato, Fabiano e Diego (Douglas); Robinho e William (Val Baiano). Técnico: Emerson Leão.

GOL: Diego, aos 25min do segundo tempo.

CARTÕES AMARELO: Claiton, Júnior (INT) e Alex, Léo, Alexandre, Diego (SAN).

ÁRBITRO: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ) PÚBLICO: 23.541 RENDA: R$ 186.202,00

LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre.
   


Outras notícias
Loja Virtual