06/07/2007

JORNALISTA KENNY BRAGA LANÇA LIVRO 'INTER, ORGULHO DO BRASIL'

O jornalista Kenny Braga está lançou na última quinta-feira (5/7), no Centro Municipal de Cultura, o livro 'INTER, Orgulho do Brasil'. Nesta quarta edição, revisada e atualizada, é traçada a história do Interrnacional, desde a sua fundação, em abril de 1909, até as recentes conquistas do Mundial Interclubes Fifa e da Recopa, narradas em capítulos especiais.

Ao se tornar campeão mundial interclubes, o Internacional conquistou o mais importante título de sua história. Esse é apenas um capítulo dos grandes momentos do clube. Em INTER ? Orgulho do Brasil, toda a trajetória do Colorado é contada. O livro remonta as origens do Sport Club Internacional, mostrando sua origem democrática, que foi o primeiro a ter um jogador negro atuando no time.

Em poucos anos, o Inter tornou-se o clube mais popular do Estado, impulsionado pelas atuações do lendário Rolo Compressor. Essa famosa equipe é apresentada através de seus feitos na década 40. Também aparece o grupo treinado por Teté nos anos 50, que promoveu façanhas como a vitória por 6x2 no Gre-Nal de inauguração do Olímpico e serviu de base à Seleção Brasileira que conquistou o título Pan-Americano de 1956. Os jogadores do Inter, em sua maioria, também vestiram a camisa canarinho nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, conquistando a inédita Medalha de Prata.

Mas antes o Inter conquistou o Brasil, no tricampeonato de 1979, título invicto e inigualado. Isso sem falar no octacampeonato gaúcho de 1976, na conquista da Copa do Brasil, em 1992, na supremacia em clássicos Gre-Nal e na Libertadores em 2006. Todos esses feitos e vitórias são contados seguindo uma ordem cronológica e com riqueza de detalhes, narrados de maneira apaixonada pelo jornalista Kenny Braga. Por tudo isso, é uma obra fundamental para todos os colorados e desportistas em geral que buscam conhecer a história do clube.


INTER, Orgulho do Brasil
chega à sua quarta edição, revisada e ampliada, com capítulos inéditos sobre a conquista da Tríplice Coroa ? Copa Libertadores da América, Mundial Interclubes e Recopa.

Ricamente ilustrados com fotografias, os novos capítulos incluem a narração dos jogos decisivos e perfis dos atletas, como o de Alexandre Pato. A obra de 232 páginas mostra ainda um panorama do clube com reportagens sobre a modernização do Beira-Rio, o trabalho das categorias de base, dos consulados, da Fundação de Educação e Cultura e a participação dos torcedores.


Sobre o autor

Kenny Braga nasceu no mês de dezembro de 1944, em Santana do Livramento. Jornalista, escritor e radialista, ele se notabilizou pela defesa intransigente do Internacional no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, do qual participa desde 1980. Há seis anos, Kenny também assina a coluna ?Paixão Colorada?, no jornal Diário Gaúcho. Com passagem em diversos veículos do Estado e do país, o jornalista já publicou 10 livros.

Serviço

INTER, Orgulho do Brasil
Autor: Kenny Braga
JÁ Editores, 2007
232 páginas
R$ 36,00


Outras notícias
Loja Virtual