30/06/2007

INTER EMPATA NO BEIRA-RIO

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Atlético/MG na noite deste sábado no Beira-Rio, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão. Éder Luiz abriu o placar para o time mineiro aos 39min25seg do primeiro tempo e Adriano empatou aos 13min20seg da etapa final. O Inter ocupa a 15ª posição com oito pontos e enfrenta o São Paulo na próxima terça-feira (3/7), no Morumbi.


Atacante Adriano marcou contra o Atlético/MG

Sem poder contar com Sidnei, Alex e Pinga, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Alexandre Gallo escalou Marcão na defesa, Ramon na lateral-esquerda e Magal e Roger no meio-campo.


Ramon atuou na lateral esquerda

O time colorado tentou pressionar no começo com algumas jogadas. Uma delas era a movimentação de Roger por entre os volantes adversários. Outra era o arremate de fora da área de Wellington Monteiro. Pela direita, Ceará tentou cruzamentos para a área também. Mas nenhuma delas deu certo na primeira etapa.


Iarley protege a bola no confronto contra o Atlético/MG

Aos 5min40seg, Ceará cruzou da direita, Adriano escorou de cabeça e Iarley chutou para defesa de Diego. Aos 17min45seg, Adriano fez boa jogada pela direita e passou rasteiro para Edinho na área, que quase alcançou a bola. Aos 26min15seg, Roger pegou rebote na área e arrematou rasteiro na trave, na melhor chance do Inter no primeiro tempo.


Roger foi a novidade no meio-campo

Aos 29min35seg, Éder Luiz entrou na área e cruzou para Clemer salvar com um tapa. Aos 30min15seg,  Éder Luiz cruzou por cima de Clemer e Marcão salvou quase sobre a linha do gol. Aos 37min, Adriano recebeu no bico da área e concluiu para defesa de Diego.

Aos 39min25seg, o Atlético-MG abriu o placar em um belo lance. Éder Luiz deu um chapéu em Marcão, entrou na área, passou por Clemer e chutou para marcar o gol mineiro, criando desvantagem colorada na primeira etapa. 

No intervalo, o técnico Alexandre Gallo retirou o volante Wellington Monteiro e colocou o meia Luciano Henrique, que assim fez sua estréia no Inter.


Luciano Henrique fez o passe para o gol do Inter

O time colorado voltou melhor para a etapa final. Aos 2min50seg, Ramon chutou de fora da área e Diego fez boa defesa. Aos 3min, Iarley escorou a bola para Luciano Henrique concluir da entrada da área para fora, com perigo. Aos 7min20seg, Ramon arriscou de fora da área e Diego defendeu.

Finalmente, aos 13min15seg, o gol de empate. Luciano Henrique recebeu na área e passou na medida para Adriano (foto ao lado) completar: 1 a 1. Foi o segundo gol do atacante no Campeonato Brasileiro.

Aos 16min, o técnico Alexandre Gallo fez duas mudanças em busca da vitória. Saíram Iarley e Roger e entraram Christian e Perdigão.

Aos 21min40seg, Éder Luiz concluiu e Clemer salvou para escanteio. Um minuto depois, foi a vez de o Atlético mudar o time: entrou Tchô e saiu Bilu. Aos 25min30seg, Ramon fez bom lançamento na área para Christian, que matou no peito e chutou por cima.

Aos 27min, nova mudança no time mineiro. Lúcio entrou na vaga de Vanderlei. Aos 32min40seg, quase o Atlético Mineiro marcou outro golaço. O zagueiro Marcos matou no peito na área e bateu de voleio no travessão.

Aos 41min40seg, Luciano Henrique entrou na área e chutou para grande defesa de Diego. No rebote, a zaga atleticana salvou com um chutão. Nos últimos minutos, o Atlético ameaçou em dois lances. Aos 45min10seg, Coelho cobrou falta, a bola desviou em Christian e quase entrou. Aos 46min30seg, Lúcio recebeu na entrada da área e chutou ao lado.

?Fiz o gol do Inter, mas ficamos no empate apesar de nossa equipe ter lutado e batalhado muito. O espírito de luta prevaleceu na equipe o tempo todo?, afirmou o atacante Adriano.

?O técnico Gallo pediu para entrar no time para dar mais força ofensiva em campo. O empate é um resultado que não esperávamos?, disse o meia Luciano Henrique.

?Não fomos felizes nas conclusões. Tivemos atitude em campo, mas fomos penalizados com um empate em casa?, avaliou o lateral Ceará.

?O resultado não foi o que nos esperávamos dentro de casa. O Inter estava desfalcado de muitos jogadores, principalmente de meio-campo e com alguns jogadores estreando ainda. Mesmo assim, o Inter teve mais volume de jogo no segundo tempo?, afirmou o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi.. 

?Mostramos mais determinação, apesar dos desfalques?, disse o presidente Vitorio Piffero.

"Tivemos algumas coisas positivas como a entrada do Roger, a volta do Ramon ao time A, a entrada do Luciano Henrique, a atuação do Adriano. Agora precisamos buscar pontos fora de casa", avaliou o técnico Gallo.

Internacional (1): Clemer; Ceará, Índio, Marcão e Ramon; Edinho, Wellington Monteiro (Luciano Henrique), Magal e Roger (Perdigão, 16min2ºt); Iarley (Christian, 16min2ºt) e Adriano. Técnico: Alexandre Gallo.

Atlético-MG (1): Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago; Rafael Miranda, Renan, Bilu (Tchô) e Marcinho; Vanderlei (Lúcio) e Éder Luiz. Técnico: Zetti.

Gols: Éder Luiz (A), aos 39min25seg do primeiro tempo, Adriano (I), aos 13min15seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Edinho, Índio (I), Marcinho, Lima (A). Renda: R$ 130.717,00. Público: 12.920 (11.475 pagantes). Arbitragem: Wagner Tardelli (Fifa), auxiliado por Carlos Berzenbrock e Alcides Pazetto (SC). Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual