27/06/2007

GARRA A SERVIÇO DO INTER

Marcão chegou ao Inter há pouco mais de três semanas e está totalmente adaptado ao Beira-Rio. Apesar de ter atuado em apenas duas partidas (contra Flamengo e Grêmio) com a camisa colorada, o experiente jogador já conquistou a simpatia dos torcedores com seu futebol aguerrido.


Marcão está buscando seu espaço no time

Entre os companheiros de time não é diferente. Com sua personalidade tranqüila, Marcão cativou a confiança de todos no vestiário e tem se sentido em casa no Gigante. O entrosamento é tanto que o zagueiro/lateral já foi alvo das brincadeiras bem-humoradas dos colegas. Ao ver que Marcão estava vestindo uma jaqueta amarela após um treino, o volante Edinho não perdeu a chance de fazer uma piada: "Tá parecendo aqueles caras que manobram os aviões na pista do aeroporto. Dá para ver lá de longe esta jaqueta, hein?", brincou.


Marcão fez sua estréia diante dos colorados no clássico Gre-Nal

Tamanha aceitação dentro do grupo de jogadores parece ter refletido de forma benéfica no desempenho de Marcão dentro das quatro linhas. No Gre-Nal do último domingo, na sua estréia no Beira-Rio, o jogador teve uma atuação equilibrada na lateral esquerda. Seguro na cobertura do setor defensivo e agudo nas investidas no ataque, o defensor mostrou qualidade durante os 71 minutos que esteve em campo antes de ser substituído por Rubens Cardoso. Quando deixou o gramado, Marcão foi bastante aplaudido pela torcida.

"Fui muito bem recebido por todos no Beira-Rio. Estou me sentindo muito à vontade para trabalhar. Agora falta buscar o entrosamento ideal dentro de campo, pois posso render muito mais", avaliou o zagueiro/lateral.


Marcão (E) ao lado de Índio: polivalência é uma das qualidades do jogador

Ao ser questionado se prefere atuar na zaga ou na lateral, Marcão se mostra flexível: "Estou à disposição para jogar em qualquer uma das funções. No futebol atual é importante saber jogar em duas ou três posições para dar alternativas ao técnico. Eu vinha atuando como zagueiro no Atlético/PR (seu clube de origem), mas, se for preciso, jogo na lateral", explicou.

Independente da posição em que for aproveitado, o jogador, 32 anos, promete dedicação total com a camisa do Inter: "Tem jogos em que a raça deve se sobrepor à técnica. Os colorados podem ter certeza que sempre lutarei muito em campo", prometeu Marcão.

Treino fechado

O time que enfrentará o Atlético/MG no próximo sábado - no Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão - começou a ser definido na tarde desta quarta-feira. O técnico Alexandre Gallo comandou um treino fechado e testará uma formação diferente da que foi utilizada no Gre-Nal, já que não poderá contar com Sidnei, Pinga e Alex, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Fernandão e Rubens Cardoso, lesionados, também são desfalques.

A programação de treinos do Inter sofreu algumas modificações. O grupo colorado irá treinar somente no turno da tarde nesta quinta e sexta-feira. No domingo, às 10h, está programada uma atividade no Beira-Rio. Pela tarde, a delegação embarca para São Paulo, onde o Inter enfrentará o São Paulo, no dia 3 de julho, no Morumbi. Na segunda-feira (2/6) à tarde, Gallo comandará um treino no CT do Palmeiras.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual