22/06/2007

DOMINGO DE GRE-NAL NO GIGANTE DA BEIRA-RIO

O grupo colorado se preparou intensamente para o confronto durante toda a semana. O técnico Alexandre Gallo comandou uma série de treinos fechados no Beira-Rio e encaminhou o time que buscará a terceira vitória consecutiva atuando em casa. Se vencer, o Inter poderá ingressar na zona de classificação à Copa Sul-Americana. Atualmente, a equipe colorada ocupa a 14ª colocação na tabela do Brasileirão com sete pontos.

O retrospecto nos últimos clássicos é favorável ao Inter. A última derrota aconteceu em 2004. Na oportunidade, o time treinado por Muricy Ramalho perdeu por 2 a 1 no Olímpico, no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. No entanto, como havia vencido por 2 a 0 o primeiro connfronto no Beira-Rio, a equipe colorada garantiu a classificação à próxima fase. Depois deste clássico, foram registradas mais duas vitórias do Inter e três empates.

O atacante Iarley ainda lembra bem do gol marcado no último Gre-Nal, válido pelo Brasileirão de 2006, no Olímpico. O Inter venceu por 1 a 0 e embalou na reta final do Brasileirão, competição na qual acabou na segunda colocação. "Foi um gol muito importante na minha carreira. Até minha relação com a torcida mudou depois daquele gol, o pessoal passou a me admirar mais. Marcar um gol no Gre-Nal muda a vida de um jogador", analisou.


Beira-Rio deve lotar mais uma vez

Agora, em 2007, o Inter quer vencer para entrar na briga pelas primeiras posições na tabela de classificação. A expectativa de um grande público nas arquibancadas do Beira-Rio enche os jogadores de motivação para o clássico que tem início marcado para as 18h10min. A tendência é que o Gigante receba um público similar ao registrado na final da Recopa Sul-Americana, quando mais de 50 mil colorados empurraram o Inter rumo à conquista da Tríplice Coroa. "Aquela atmosfera positiva vai ser criada novamente. Quando isso acontece, as coisas mudam de forma positiva para nós em campo", revelou o goleiro Clemer.


Clemer conta com o apoio da torcida no Gigante

Treino final

Gallo comandou na tarde desta sexta-feira o último treino antes do Gre-Nal. O trabalho foi realizado com os portões fechados pelo terceiro dia consecutivo. A movimentação serviu para o treinador acertar os últimos detalhes do time. A escalação será divulgada somente momentos antes do jogo. "Nos preparamos intensamente, pois um clássico apresenta dificuldades únicas. Precisamos ter muita atenção em campo. Este é o tipo de jogo decidido nos detalhes. Contamos com o apoio da torcida para conseguir esta importante vitória", avaliou o técnico.

Rivalidade

Clássicos não são novidade na carreira de Gallo. O treinador colorado já participou de todos os clássicos do futebol paulista, seja como jogador ou na função de técnico. No entanto, a rivalidade presente no Gre-Nal tem chamado a sua atenção de forma especial. "Aqui em Porto Alegre se percebe uma situação diferente. A cidade vive intensamente esta paixão por Inter e Grêmio. Crianças e mulheres também manifestam o amor pelos clubes. Acho muito legal tudo isso", concluiu Gallo.

Jogadores concentrados para o clássico

Notas coloradas

  • Restam apenas ingressos de Cadeiras à venda para o Gre-Nal. A Bilheteria B do Beira-Rio funcionará neste sábado e domingo, das 9h30min às 18h.

  • A central de monitoramento por câmeras do Beira-Rio funcionará plenamente no clássico deste domingo. Cerca de 60 câmeras de alta tecnologia ajudarão o clube a vigiar tanto os torcedores nas arquibancadas como o fluxo de colorados no entorno do Complexo.

  • No dia do clássico, os portões do Beira-Rio serão abertos às 15h.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual