20/09/2003

INTER BATE GUARANI POR 2 A 0

Colorado venceu com dois gols de Jéfferson Feijão e chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro.

   O Internacional derrotou o Guarani por 2 a 0, na noite deste sábado, no estádio Beira-Rio. O atacante Jéfferson Feijão marcou os dois gols do Colorado, que ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos.

   O Colorado entrou em campo com a obrigação de vencer para recuperear-se no Brasileirão. Quando a bola rolou não faltou garra e aplicação tática no time de Muricy Ramalho, que sufocou o Bugre durante quase toda a partida.

   Vetado pelo departamento médico momentos antes do jogo, o atacante Nilmar - com uma pequena inflamação no tendão do joelho direito - abriu caminho para que Jéfferson Feijão desencantasse na partida. Aos 30 minutos, Feijão fez o Gigante explodir de alegria ao empurrar a bola para o fundo da rede, após cobrança de falta de Flávio. 1 a 0.

   Já no minuto seguinte, o próprio Feijão quase ampliou o placar depois de uma tabela em alta velocidade do time colorado. A bola raspou o travessão da meta campineira. Aos 35, Flávio assustou o goleiro Fernando em uma venenosa cobrança de falta que raspou o travessão.

   No segundo tempo, o Inter veio para definir o jogo. Foram três sucessivas oportunidades de gols: aos 5 minutos, Sangaletti aparou uma cobrança de escanteio e chutou com violência a bola, que cruzou toda a grande área até encontrar a linha de fundo. Aos 13, Diego tabelou com Daniel Carvalho, que chutou com perigo sobre a trave do Guarani. Um minuto depois, foi a vez de Élder Granja obrigar o goleiro do Bugre a fazer difícil defesa em um chute rasteiro.

   Tanta pressão só poderia se reverter em mais um gol: em uma contra-ataque fulminante comandado por Daniel Carvalho, brilhou novamente a estrela de Jéfferson Feijão. O atacante recebeu livre na grande área, olhou para o goleiro, e chutou certeiro para ampliar o escore aos 23 minutos da etapa complementar. 2 a 0.

   O Guarani chegou forte apenas uma vez, com Rafael Silva, aos 31 minutos. O jogador girou livre dentro da grande área e chutou em cima do goleiro Clemer, que espalmou para escanteio. Depois do susto, o Colorado administrou a importante vitória tocando a bola e envolvendo o adversário até o apito final.

   Na próxima quarta-feira o Inter enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19 horas.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL: Clemer, Gavilán, Wilson, Vinícius e Edu Silva; Sangaletti, Flávio, Élder Granja e Daniel Carvalho; Diego (Cleiton Xavier) e Jéfferson Feijão (Fábio Júnior). Técnico> Muricy Ramalho.

GUARANI: Fernando, Simão, Juninho, Bruno Quadros e Alex; Émerson, Leandro Guerreiro, Dinélson (Rinaldi) e Reinaldo (Patrício); Roncatto (Rafael Silva) e Wágner.
Técnico: Barbieri.

GOLS: Jéfferson Feijão, aos 30min (1) e 23min (2)

CARTÕES AMARELO: Wilson (INT); Juninho e Bruno Quadros (GUA)

ÁRBITRO: Wagner Tardelli (RJ) PÚBLICO: 10.653 pagantes RENDA: R$ 87.532,00  

LOCAL: Beira/Rio, Porto Alegre (20/09/2003)


Outras notícias
Loja Virtual