07/06/2007

TORCIDA FAZ A DIFERENÇA NA DECISÃO

A torcida colorada mais uma vez deu exemplo de como empurrar a equipe para a vitória. Os colorados atenderam aos chamados das últimas semanas para que fossem ao estádio e apoiassem o Inter rumo à conquista da Tríplice Coroa. O resultado foi um grande espetáculo nas arquibancadas do Gigante.


Torcida colorada deu mais uma prova de total mobilização e prol do time

Desde as 17h, quase 5h antes do horário previsto para o início da partida, a movimentação no pátio externo do Beira-Rio já era intensa. Vários ônibus lotados de colorados vindos de diferentes lugares do estado e do Brasil chegavam ao Gigante. À medida que o horário da partida se aproximava, a expectativa aumentava junto com o público nas redondezas do estádio e nas arquibancadas.


Beira-Rio lotou na final da Recopa

Antes do início da decisão, o torcedor começou o espetáculo cantando o hino do Rio Grande do Sul e dando todo o apoio aos goleiros colorados, quando eles foram ao gramado para fazer o trabalho de aquecimento. A entrada em campo das equipes foi acompanhada de um intenso foguetório e o já tradicional canto de "vamos, vamos, Inter".  

Com o início da partida, a torcida fez o seu papel, pressionando o adversário com vaias quando os mexicanos tinham a bola e empurrando a equipe a frente quando os colorados atacavam. O começo arrasador do Inter, criando diversas chances de gol, ajudou a incendiar ainda mais as arquibancadas. O resultado só poderia ser a abertura do marcador. O pênalti sobre Iarley, convertido por Alex, empolgou ainda mais o torcedor. A equipe colorada deixou o campo para o intervalo aplaudida por sua torcida. 


Torcida empurrou o Inter durante os 90 minutos da decisão

Veio o segundo tempo e a atuação avassaladora do Inter refletiu nas reações da torcida na arquibancada. A cada gol colorado, a empolgação aumentava e a festa no Gigante era do tamanho da vitória por 4 a 0. Com a aproximação do apito final, a torcida passou a gritar os tradicionais ?é campeão? e ?tá chegando a hora?, na expectativa pelo fim do jogo. Já nos acréscimos, o torcedor passou a cantar seu orgulho pela conquista da tríplice coroa, gritando "Internacional: Libertadores, Recopa e Mundial!".


Massa colorada invadiu o gramado ao final do jogo

O apito do juiz foi a senha para que a comemoração passasse das arquibancadas para o gramado do Beira-Rio. Os jogadores ergueram sua terceira taça em menos de 10 meses, rodeados por torcedores e com fogos de artifício estourando no Gigante. Foi a conclusão de uma jornada de união entre o Internacional e seus torcedores, que culminou com as conquistas mais importantes da história do clube.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual