04/06/2007

FERNANDÃO E MAYCON SÃO ABSOLVIDOS PELO STJD

Após intenso trabalho do Depto. Jurídico do Sport Club Internacional, o meia-atacante Fernandão foi absolvido por unânimidade em julgamento de matéria inédita no âmbito da Justiça Desportiva Brasileira, ocorrido na última segunda-feira (4/6), na sede do STJD (Superior Tribual de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro. O atleta havia sido denunciado como incurso no 191 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), sob a alegação de descumprimento de resolução da CBF que impediria a contração de pessoas jurídicas, por parte de atletas, para exercerem atividades típicas de agentes de jogadores.

Na hipótese de condenação, a pena poderia chegar a 180 dias de suspensão. O trabalho desenvolvido contou com a participação efetiva de todos os membros do Depto. Jurídico do Clube, dada a relevância da matéria e a gravidade da pena passível de aplicação.
 
Ainda na mesma sessão de julgamento, após a sustentação oral do advogado do Internacional (Dr. Daniel Cravo, Diretor Jurídico do Clube), o atleta Maycon foi também absolvido, tendo sido afastada a aplicação do disposto no artigo art. 250 do CBJD, que versa sobre a prática de ato desleal ou inconveniente. A punição poderia chegar a três jogos de suspensão. Maycon havia sido expulso, com dois cartões amarelos, na partida contra o Atlético Paranaense, no último dia 19 de maio, em Curitiba. Diante da absolvição, o atleta já está apto a atuar na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro.


Outras notícias
Loja Virtual