15/05/2007

INTER TREINA FORTE PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO-PR

O Internacional treinou forte na tarde desta terça-feira no Beira-Rio visando a partida contra o Atlético-PR. O técnico Alexandre Gallo quer aproveitar a semana para acertar os detalhes do time que buscará a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.


Jogadores treinam para o jogo do próximo sábado

O grupo colorado participou de uma série de atividades orientadas pela comissão técnica no campo suplementar. Em um primeiro momento, os jogadores foram divididos em dois times e participaram de um trabalho que exercitava a manutenção da posse de bola. O time que conseguisse dar o maior número de toques na bola era o 'vencedor' da atividade e obrigava os adversários a pagarem abdominais. 

Logo depois, Gallo deu início a uma bateria de exercícios de finalização. O laterais avançavam à linha de fundo e cruzavam para a área, onde todos os jogadores, inclusive os defensores, testavam a pontaria. Mais adiante, uma pequena variação da atividade: três jogadores avançavam com a bola dominada e um zagueiro tentava interceptá-los. A vantagem numérica dos atacantes possibilitava interessantes trocas de passes antes da finalização.


Sidnei (E) afasta a bola: treino simulou situações de jogo

Na tarde desta quarta-feira, Gallo comandará um treino fechado no Beira-Rio, quando começará a definir o time que enfrentará o Atlético-PR. O treinador não descarta mudanças no time que atuará em Curitiba no próximo sábado. "Gosto de manter um padrão de equipe, mas às vezes é necessário mudar em função do adversário. Tenho algumas opções e pretendo testá-las ao longo da semana", afirmou Gallo.

Recuperação

O meia Alex está no processo final de recuperação. Sem atuar há mais de um mês em virtude de uma lesão muscular, o jogador participou de uma atividade com bola na tarde desta terça-feira orientada pelo auxiliar de preaparação física, Eduardo Silva. Alex ensaiou dribles e exercitou de forma intensa a musculatura sem acusar dor. Nos próximos dias, o meia deve treinar com o restante do grupo.


Alex voltou a treinar com bola

Viagem

O Internacional viajará para Curitiba na sexta-feira (18/05), às 17h15min  (vôo TAM). A chegada na capital paranaense está prevista para as 18h30min, e a delegação colorada ficará hospedada no Hotel Rayon. O Inter enfrenta o Atlético-PR, no próximo sábado (19/05), às 18h10min, na Kyocera Arena, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual