14/05/2007

TIME DE EX-ATLETAS REÚNE ÍDOLOS DO PASSADO

Por André Baibich

O Internacional possui uma equipe de ex-atletas, dirigida por Élton Fensterseifer, Carlos Larri Chaves e Antônio Geraldo da Silva que participa de competições e partidas amistosas.

Desde a conquista do título Mundial FIFA, no Japão, a procura pelo time de ex-jogadores colorados para realização de jogos e campeonatos cresceu significamente. ?Depois das últimas conquistas do clube, no final do ano passado, a procura para a contratação de jogos de exibição em nosso departamento tem sido enorme. Há ocasiões em que chegamos a ter três jogos em um fim-de-semana?, afirma um dos diretores do departamento, Antônio Geraldo da Silva.


Time de ex-atletas do Inter participa de competições e amistosos

A equipe de ex-atletas é dividida em três categorias. A master reúne os jogadores na faixa dos 40 a 45 anos de idade, os jogadores sênior têm acima de 50 anos e há ainda uma equipe que mistura atletas das duas categorias, utilizada em partidas de exibição. Na categoria sênior, o Inter é o atual campeão estadual e começa a defender seu título no final deste mês. Já os masters tem agendado um quadrangular comemorando o aniversário de Passo Fundo, com a participação de Inter, Grêmio, Juventude e uma equipe local a definir.

Além destes compromissos, a equipe de ex-atletas aguarda a confirmação de um torneio reunindo os clubes nacionais campeões mundiais ou da Copa Intercontinental. O torneio envolveria seis equipes(Inter, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Flamengo e Santos) e seria realizado na capital paulista.

O time de ex-atletas colorados reúne cerca de 70 jogadores. Nomes como Pinga, Cedenir, Borracha, Itamar, Aírton Caixão, Paulo Santos e Ricardo fazem parte da equipe.


Outras notícias
Loja Virtual