14/05/2007

GRAMADO DO BEIRA-RIO RECEBE CUIDADOS ESPECIAIS

Por André Baibich

O gramado do Estádio Beira-Rio é considerado um dos melhores do Brasil. Para continuar proporcionando condições perfeitas para os atletas que atuam no estádio, o Internacional toma cuidados especiais para manter a grama ideal para a prática do futebol.

Os cuidados variam de acordo com a época do ano. Agora, por exemplo, com a chegada do frio, é plantado um tipo de grama diferente, mais resistente às baixas temperaturas. ?A Bermuda Green (tipo de grama do estádio) não resiste ao frio. Por isso a gente planta uma outra grama para proteger?, afirma um dos responsáveis pelo gramado, Protásio Alves da Silva.


Tapete verde: gramado do Beira-Rio chama a atenção pela qualidade

No verão, os cuidados são diferentes. A grama que é regada no máximo uma vez por dia passa a ser irrigada de duas a três vezes diárias. Já o período de férias é aproveitado para a realização de um corte mais raso, que ajuda a corrigir as falhas no gramado provocadas pelo ano de jogos e treinamentos.

O tipo de grama do Beira-Rio é o Bermuda Green, mais resistente que a grama Bermuda normal, utilizada nos gramados suplementares do complexo. São estes cuidados com os detalhes que garantem ao estádio um dos gramados com melhores condições para a prática do futebol no país.


Outras notícias
Loja Virtual