11/05/2007

EVENTO CONSULAR: LAGOA VERMELHA RECEBE INTER COM FESTA

O consulado de Lagoa Vermelha promoveu um evento consular na última quinta-feira (10/5) que contou com a presença do vice-presidente de Comunicação Social, Gelson Pires, que foi acompanahdo por diretores consulares e ex-atletas. Assim que a comitiva colorada chegou na cidade, foi encaminhada pelo cônsul Ivan Barreto para a Câmara de Vereadores, onde foi prestada uma homenagem. Após o discurso dos vereadores, Gelson Pires agradeceu a todos os presentes, principalmente à torcida colorada, que segundo ele, foi a principal responsável pelas conquistas do Internacional.


Gelson Pires (E) discursa na Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha

Assim que foi encerrada a sessão solene, a comitiva colorada juntou-se a cerca de 600 torcedores no churrasco realizado no Salão Paroquial. Logo depois, foi iniciada a seção de fotos com as taças do Mundial Fifa e da Libertadores. Uma enorme fila tomou conta do salão. Paralelamente à seção de fotos, um leilão de camisetas do Inter foi realizado. A primeira camisa leiloada foi um uniforme oficial de jogo com o número 11 (de Alexandre Pato) às costas arrematada por R$ 300,00 por Antoni Cezar Ferreira. A segunda camisa foi autografada pelos ídolos do Mundial e arrematada por R$ 400,00 pelo vereador Luiz Carlos Cramer, que prontamente presenteou Diego Barreto, colorado fanático, com o fardamento.


Gelson Pires presenteia Diego Barreto

A festa prosseguiu durante a tarde, quando as taças foram levadas por um caminhão dos bombeiros que rodou pela cidade seguido por cerca de 400 veículos. A animada carreata rodou pelas principais ruas de Lagoa Vermelha. Ao final do evento, a comitiva colorada retornou para Porto Alegre com o desejo de voltar em breve a hospitaleira cidade.


Carreata mobilizou colorados em Lagoa Vermelha


Henrique Bertoldi (C), o mais novo sócio de Lagoa Vermelha, entre suas irmãs


Gelson Pires agredeceu ao apoio da torcida no seu discurso

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual