13/05/2007

INTER ESTRÉIA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Inter dá largada para a disputa de mais um Brasileirão. E o clube conhece como poucos esta competição, afinal já venceu três vezes e chegou na segunda posição em outras quatro oportunidades. De enorme tradição neste campeonato - que entra na sua quinta edição de disputa no sistema de pontos corridos ? o Inter busca o quarto título nesta temporada.
 
Para Gallo, a equipe colorada precisa acumular vitórias desde o começo da competição. "As posições ficam definidas já no primeiro turno. No returno, é muito difícil as coisas mudarem. Precisamos vencer no Beira-Rio e buscar os três pontos fora de casa", projetou o treinador.


Gallo conversa com o time durante o treino coletivo

O Inter treinou forte sob o comando de Gallo nas últimas semanas para a estréia na competição. Depois de permanecer cinco dias na Serra Gaúcha, o grupo colorado participou de intensos trabalhos no Beira-Rio durante esta semana que serviram para aprimorar a dinâmica de jogo da equipe. "A preparação está dentro do esperado. Priorizamos a saída com velocidade ao ataque e a valorização da posse de bola durante os trabalhos", revelou Gallo.
 
O treino coletivo realizado na tarde da última sexta-feira no gramado principal encaminhou o time que enfrentará o Botafogo. A novidade na equipe foi o atacante Alexandre Pato (foto ao lado). O jogador retornou na noite desta quinta-feira do Rio de Janeiro, onde estava paticipando da preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para o Mundial da categoria, que será disputado a partir do final de junho, no Canadá. O atacante foi um dos destaques do treino e marcou o único gol da equipe titular sobre os reservas. Na entrevista coletiva após a atividade, Gallo confirmou a presença de Pato contra a equipe carioca.
 
"É um jogador de muita qualidade técnica, que pode decidir a partida em um lance de genialidade. Ele só não participou do amistoso contra o Esportivo em Bento Gonçalves porque eu sabia que ele não poderia treinar conosco ao longo da semana. Se alguma coisa acontecesse com ele na Seleção, eu precisava ter outra opção", esclareceu o treinador, que testou Iarley e Christian no ataque ao longo da semana
 
Gallo colocou a seguinte formação em campo no coletivo: Renan; Ceará, Índio, Sidnei e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Vargas e Fernandão; Iarley e Alexandre Pato.


Fernandão (E) atuará no meio-campo

"Estou usando uma base, com jogadores que já estavam entrosados. Precisamos vencer o Botafogo, por isso optamos por uma formação sem grandes mudanças", afirmou Gallo.

Adversário
 
O Botafogo, por sua vez, deve utilizar um time reserva contra o Inter. A equipe do técnico Cuca jogou pela Copa do Brasil na última quinta-feira, quando venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e garantiu a classificação à semifinal da competição. Dessa maneira, Cuca deve poupar a maioria dos jogadores para o confronto contra o Figueirense, na próxima quarta-feira (16/5), em Florianópolis.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual