10/05/2007

CHRISTIAN PRONTO PARA MAIS UM BRASILEIRÃO

O Brasileirão traz boas recordações para Christian. Uma das melhores fases da sua carreira foi vivida dentro da competição, em 1997, na sua segunda passagem pelo Inter. Na oportunidade, o centroavante foi o destaque da equipe colorada que chegou na terceira colocação. Além disso, Christian foi o vice-artilheiro do campeonato com 23 gols e tornou-se  o maior goleador do clube em Nacionais.
 
"Foram momentos marcantes que vivi no Inter e que gostaria de repetir nesta temporada. Todo o recomeço enche a gente de esperança", afirmou Christian.
 
Apesar de ter realizado execelentes campanhas nas últimas edições do Brasileirão, o Inter busca quebrar um histórico negativo na partida contra o Botafogo. A equipe colorada não consegue vencer no jogo de estréia há nove anos. Por coincidência, a última vez que o Inter garantiu três pontos na primeira rodada da competição foi com um gol de Christian, em 1998.  O Inter venceu o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio.
 
"O destino quis desta forma: mais uma estréia no Brasileirão pelo Inter.  Se eu tiver a chance da atuar, com certeza vou me dedicar ao máximo para quebrar este dado negativo", projeta o centroavante.
 
Para voltar a repetir uma grande campanha dentro do Brasileirão, Christian sabe que terá que trabalhar duro para conquistar seu espaço no time do técnico Alexandre Gallo. As diversas opções que o treinador dispõe para o ataque torna acirrada a briga por uma vaga na equipe. No entanto, a experiência aliada à constante dedicação nos treinamentos avalizam o jogador a sonhar com a titularidade.


Christian (E) treina forte para conquistar seu espaço no time

"Ainda estou buscando a minha melhor condição. Fazia muito tempo que o Inter não atuava com um jogador de referência na frente, da maneira como eu gosto de jogar. Estamos trabalhando em conjunto, buscando a melhor dinâmica de jogo", analisa Christian, autor de 94 gols com a camisa colorada..
 
O centroavante também conclama a torcida para apoiar o Inter nesta nova fase: "Estamos vivendo mudanças. Caras novas estão aparecendo, um novo técnico está trabalhando duro. Tudo isso é bom para dar uma chacolhada no grupo. O torcedor tem que compreender isso. Só com harmonia e o apoio dos torcedores que vamos conseguir buscar os resultados", analisa.
 
Gallo aprimora posicionamento do time
 
A tarde de quinta-feira foi de trabalho forte no Beira-Rio. Gallo comandou um treino com ênfase no posicionamento dos jogadores em campo. O treinador testou a provável formação que será utilizada contra o Botafogo: Renan, Ceará, Índio, Sidnei e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Vargas e Fernandão; Iarley e Christian.


Alexandre Gallo acerta detalhes para a estréia no Campeonato Brasileiro (Marcelo Campos/VIPCOMM)

Durante a atividade, Gallo corria entre os jogadores ditando o ritmo com o qual o time devia avançar ou recuar em campo. Além disso, o técnico exigia permanentemente a compactação da equipe, evitando que espaços fossem deixados desocupados no gramado. Na parte final do treino, os jogadores exercitaram finalizações em gol. O trabalho só foi encerrado quando a luz natural já não era suficiente para iluminar o suplementar.
 
O Inter volta a treinar na tarde desta sexta-feira. Como está escurecendo mais cedo, a atividade será inciada às 15h30min.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual