09/05/2007

GALLO BUSCA TIME IDEAL

O técnico Alexandre Gallo acerta os detalhes do Inter para a estréia no Brasileirão. O treinador comandou treinos em dois turnos nesta quarta-feira e começou a definir o time que enfrentará o Botafogo, no próximo domingo, no Beira-Rio.


Gallo prepara o Inter para a estréia no Brasileirão

Depois de nove dias de trabalhos à frente do comando técnico, Gallo está dando forma ao novo time do Inter que buscará o título do Campeonato Brasileiro e da Recopa. A intertemporada de cinco dias na Serra Gaúcha serviu para o treinador avaliar o grupo de jogadores e testar uma possível formação no amistoso contra o Esportivo.
 
"Fizemos uma avaliação preliminar dos jogadores nesta partida. Ao longo desta semana estamos destrinchando as informações levantadas. Temos pouco tempo de preparação, por isso vou tentar antecipar algumas fases para estrearmos com uma equipe forte", avaliou o técnico.


Alexandre Gallo (E) em ação durante treinamento: Inter acerta detalhes para a estréia no Campeonato Brasileiro

Agora, em Porto Alegre, Gallo intensificou os treinos técnico-táticos na busca pelo aprimoramento da dinâmica de jogo da equipe. Na tarde desta quarta-feira, o treinador comandou o seu primeiro treino coletivo fechado à imprensa no gramado principal do Beira-Rio. Gallo revelou que os trabalhos com acesso restrito serão uma prática a partir de agora.
 
"Para mim todos os jogos são como decisões, ainda mais em um campeonato de pontos corridos. Por isso vou revelar o time somente momentos antes das partidas. Tudo o que for possível esconder do adversário, vou esconder", afirmou.
 
No treino da manhã desta quarta-feira, Gallo orientou uma atividade tática no campo suplementar. O zagueiro Sidnei foi aproveitado no lugar de Titi ao lado de Índio. Ceará e Rubens Cardoso foram os laterais. No meio-campo, Edinho entrou no lugar de Perdigão. Wellington Monteiro, Vargas e Pinga compuseram o setor. Iarley e Fernandão formaram a dupla de ataque.


Edinho (E) deve ganhar uma vaga no time

Na segunda parte do treino, Pinga deixou o time e Fernandão foi recuado para o meio-campo. Com isso, Christian ganhou uma chance no ataque.
 
"O Gallo ainda está procurando os jogadores que se adaptam melhor ao sistema tático dele. Mas os coletivos estão sendo bastante proveitosos para chegarmos ao time ideal para a estréia no Brasileirão", analisou Iarley.
 
O Inter realizará mais três treinos antes de enfrentar o Botafogo: na tarde de quinta e sexta-feira e na manhã de sábado. Logo depois a equipe colorada inicia a concentração.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual