07/05/2007

INTER TREINA PARA A ESTRÉIA NO BRASILEIRÃO

O Internacional entra na reta final da preparação para a estréia no Brasileirão. Depois de permanecer cinco dias na Serra Gaúcha, o grupo colorado retornou às atividades no Beira-Rio.


Iarley chuta a bola durante treino no Beira-Rio: Inter encara semana final de preparação

O técnico Alexandre Gallo comandará uma semana repleta de treinamentos. Os dias que antecedem à partida contra o Botafogo (domingo, 13/5, no Beira-Rio) serão utilizados para aprimorar o condicionamento físico dos jogadores. Gallo também intensificará os trabalhos táticos na sua segunda semana à frente do comando técnico do time.

"Os jogadores assimilaram muito bem a carga de treinos em Bento Gonçalves. Conseguimos compactar mais o time, mas ainda temos que aperfeiçoar muitas coisas. Vamos trabalhar forte nos próximos dias para iniciarmos o campeonato com qualidade", projetou Gallo.
 
O meia-atacante Fernandão, autor de um gol no amistoso contra o Esportivo, está otimista para a estréia no Brasileirão. "Nosso pensamento é largar bem nas cinco primeiras rodadas e depois manter o ritmo. Agora vamos ter o intevalo de uma semana entre uma partida e outra. Isso é fundamental na qualidade da preparação", avalia o capitão colorado.


Manoel Faleiro (D) estimula empenho ds jogadores durante treino físico (Marcelo Campos/VIPCOMM)

Na manhã desta segunda-feira, o preparador físico Manoel Faleiro comandou uma série de atividades na caixa de areia instalada no camplo suplementar. A explosão muscular dos jogadores foi testada através de movimentos que simulavam situações de jogo. "Vamos lá, pessoal! O jogo está acabando mas a pegada tem que continuar lá em cima!", instigava Faleiro durante o treino.
 
Pela tarde, Gallo orientou um treino coletivo com campo reduzido. Logo depois, o treinador dividiu o grupo em três times que atacavam e defendiam de forma alternada. Apesar da baixa temperatura (cerca de 12°) no Beira-Rio, os jogadores  mostraram muita disposição no campo suplementar. "Com este frio, só correndo mais para se aquecer", brincou Perdigão.
 
Retorno


Edinho (D) voltou aos treinos normais

O volante Edinho treinou normalmente com o restante do grupo nesta segunda. O jogador não participou da intertemporada na Serra Gaúcha porque permaneceu em Porto Alegre se recuperando de uma cirurgia de correção do septo nasal. O procedimento foi realizado com o objetivo de ampliar a capacidade de respiração do atleta. "Agora estou 100%, pronto para voltar ao time", afimou Edinho.
 
Programação de treinos:
 
Terça-feira (08/05)
 
9h30min - Recuperação Física
16h - Treino
 
Quarta-feira (09/05)
 
9h30min - Recuperação Física
16h - Treino
 
Quinta-feira (10/05)

 
9h30min - Recuperação Física
16h - Treino
 
Sexta-feira (11/05)
 
9h30min - Recuperação Física
16h - Treino
 
Sábado (12/05)

 
9h30min - Treino e concentração
 
Domingo (13/05)
 
16h - Internacional x Botafogo (Brasileirão/1ª rodada)
 
* programação sujeita a alterações

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual