07/05/2007

UMA VERDADEIRA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO COLORADA

Sempre buscando uma maior aproximação com o torcedor colorado, o Internacional inova a cada dia em termos de comunicação. O vice-presidente de Serviços Especializados, Roberto Siegmann , fala das novidades da Assessoria de Comunicação em entrevista publicada na edção 34 do Jornal do Inter.

Jornal do Inter - Como funciona os principais veículos da Assessoria de Comunicação do Inter?

Roberto Siegmann - A Assessoria de Comunicação do Inter constitui uma verdadeira empresa de comunicação que dispõe de jornal em uma tiragem que varia entre 10 e 20 mil por jogo, uma revista que tem uma tiragem de 50 mil exemplares, superior a muitas publicações nacionais do Estado, site com média de acessos diários em torno de 40 mil e em dias de jogos cerca de 100 mil, rádio e TV. A Revista do Inter, por exemplo, tem aproximadamente 150 mil leitores.

JI - Que tipo de material o torcedor poderá encontrar no site? E o associado na área restrita?

RS - Hoje o Site do Inter conta com ferramentas novas como a TV Inter, que disponibiliza imagens exclusivas e a Rádio Inter que oferece entrevistas, sons e programação variada. Na área restrita os sócios poderão participar da intimidade do clube, da convivência do vestiário, tendo acesso a imagens que a televisão aberta não oferece. Todas as suas imagens são absolutamente exclusivas.


Vice-presidente de Serviços Especializados, Roberto Siegmann, fala sobre a Assessoria de Comunicação

JI - Como se criou essa política de comunicação?

RS - Essa é uma política espelhada nos grandes clubes do mundo, como o Barcelona e o Boca Juniors. Aqui no Brasil não se encontra um clube com a mesma política de comunicação do Internacional.

JI - Como funcionará o novo programa de TV?

RS - Será interativo e totalmente ligado ao site do Inter. Ou seja, o site promove o programa e o programa promove o site. Um sempre atraindo audiência para o outro. Isso trará uma novidade e uma maior mobilidade ao site. Estas imagens estarão disponíveis em TV a cabo e em UHF na Ulbra TV.

JI - Qual a importância de o clube ter seus próprios veículos de comunicação?

RS - O Inter inova cada vez mais nessa área trazendo novidades, vantagens e formas de o associado e o torcedor terem notícias do clube. Essa política é importante porque a relação das entidades esportivas com a imprensa é sadia. Sabemos a importância da imprensa esportiva, mas sabemos também que essa imprensa disputa audiência. Logo ela é formada pela concorrência. Muitas vezes essa disputa se dá por uma formulação de opiniões. A questão é que nem sempre essas opiniões correspondem aos fatos como eles são. Então é importante que o Inter disponibilize aos seus associados e torcedores notícias que sejam efetivamente ligadas aos acontecimentos. Que sejam notícias reais, não imaginadas ou muitas vezes otimizadas, no sentido de buscar esse tipo de audiência. Isso que o Inter faz e busca.

JI -  Quais seriam as vantagens de ter um produto anunciado em um material produzido pela Assessoria de Comunicação do Inter?

RS - Pela importância que esses veículos têm e pelo que representam seu acesso é qualificado. Quem ouve a Rádio, vê a TV, lê a Revista e o Jornal do Inter o faz pela mais absoluta paixão, por uma motivação emocional. Essa é uma audiência que deve ser canalizada para verba publicitária. Nós imaginamos que o anunciante deve ficar atento a isso pelos quantitativos que esses veículos apresentam, e em razão disso atentarem para o grande retorno que podem obter. Esses produtos são qualificados e são entregues diretamente na casa dos associados. O torcedor valoriza os anunciantes e parceiros que estão sempre ao lado do clube, seja nos momentos das grandes conquistas quanto nos momentos em que o Inter precisa de solidariedade e apoio.


Outras notícias
Loja Virtual