03/05/2007

ALEXANDRE GALLO COMEÇA A DEFINIR SEUS TITULARES

Por Alexandre Corrêa (texto)
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Bento Gonçalves

O treinador Alexandre Gallo fez o seu primeiro treino tático com o provável time titular na tarde desta quinta-feira em Bento Gonçalves. As principais novidades foram as presenças do zagueiro Titi na defesa ao lado de Índio, além de Pinga e Perdigão na função de meias. Fernandão voltou a atuar como atacante ao lado de Iarley.


Gallo passa orientações aos jogadores antes do treino tático na Associação Geremia

O time titular do técnico Alexandre Gallo começou a ser moldado nesta quinta-feira no treino realizado na Academia Geremia, em Bento Gonçalves, onde o Inter realiza a sua intertemporada para a estréia no Brasileirão, no próximo dia 13, contra o Botafogo, no Beira-Rio. Durante uma hora e 10 minutos, o treinador realizou um treino tático com os 10 jogadores de linha.


Fernandão atuou como atacante no trabalho tático

A defesa foi formada por Ceará, Índio, Titi e Rubens Cardoso. No meio-campo, duas linhas com Wellington Monteiro e Vargas, como volantes, e Perdigão e Pinga, como meias. No ataque, Iarley formou dupla com Fernandão. ?Agora estou atuando mais à frente. É mais ou menos como era quando eu atuava com o Rafael Sobis no ano passado?, explicou Fernandão.

O treinamento começou com um trabalho de movimentação com os defensores e volantes. Depois, juntaram-se a eles os meias Pinga e Perdigão para novo trabalho de troca de passes.  Por fim, foi a vez de Fernandão e Iarley completarem os 10 jogadores de linha e iniciarem um treino de posse de bola, movimentação e posicionamento. ?O grupo está assimilando bem o que o treinador está pedindo. Ele quer bastante dinâmica e velocidade na chegada à frente?, afirmou o volante Wellington Monteiro.


Pinga (E) observa Gallo: meia treinou entre os titulares

Durante todo o trabalho, Gallo conversava e orientava muito os jogadores. Todos os setores da equipe tinham que participar da movimentação. O treinador pedia uma troca de passes rápida e eficiente, com muitas inversões de lado. Como o próprio treinador havia comentado em suas entrevistas, solicitou bastante velocidade e compactação do seu time.

Além de armar, os meias também têm a incumbência de se somar aos atacantes na conclusão na área. ?A nossa chegada à frente vai ser muito importante para a equipe?, avaliou Pinga, que está recebendo uma oportunidade neste início de trabalho. ?Já joguei nesta função e sei como atuar ali. Quero me firmar de vez no Inter?, disse Perdigão, que atuou no treino como um meia.

Nesta sexta-feira, o técnico deverá orientar o primeiro coletivo com o time titular na Serra. O treinamento será no campo do Esportivo, onde o treinador poderá realizar a simulação de uma partida. No sábado, o Inter realiza um amistoso contra o Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, às 16h. Depois disso, retorna a Porto Alegre.

Veja as fotos do treino desta quinta-feira!

Notas coloradas

  • O atacante Alexandre Pato estará com a seleção brasileira sub-20 dos dias 7 a 10 de maio para um período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, serra do Rio de Janeiro.

  • O jogo-treino que seria realizado na próxima terça-feira no Beira-Rio deve não mais sair.

  • O volante Edinho, o lateral Élder Granja e os meio-campistas Alex e Ji-Paraná estão em Porto Alegre fazendo trabalho de recuperação de lesões. Edinho realizou uma cirurgia no nariz. Já o lateral peruano Hidalgo foi até o Peru resolver problemas particulares.

  • Depois de um dia de chuva e campo pesado, mas com temperatura amena, o Inter experimentou ontem pela primeira vez um frio um pouco mais intenso na Serra. O final da tarde e a ausência do sol trouxeram ares gelados aos campos da Academia Geremia.

Outras notícias
Loja Virtual