03/05/2007

EX-JOGADORES TRABALHAM NAS AVALIAÇÕES TÉCNICAS DO INTER

O setor de avaliações técnicas do Inter, responsável pela seleção de meninos para integrar as categorias de base do clube, conta com o trabalho de quatro ex-jogadores do Inter. Daniel Franco, Pinga, Dorinho e Popéia ajudam a garimpar novos talentos e continuam colaborando com o clube, agora fora de campo.

Os quatro avaliadores foram jogadores muito identificados com o Internacional. Para Pinga, campeão da Copa do Brasil pelo Inter em 1992, esta identificação é importante para o trabalho realizado hoje pelo ex-atletas: ?Temos um cuidado muito especial na avaliação técnica de cada jogador. Pelo fato da gente ter essa identificação, de ser funcionário e torcedor do clube, nós avaliamos da melhor maneira possível para que o jogador dê certo no Inter", afirma.


Daniel Franco (E) e Pinga: dos gramados para as avaliações técnicas no Beira-Rio

Além do lado torcedor, os antigos jogadores também trazem a experiência de suas épocas como atletas para o setor. ?Com nossa experiência, nós temos a capacidade de analisar se o jogador tem as características técnicas e táticas para que possa se destacar nas categorias de base do Internacional e, depois, conseqüentemente, no profissional?, afirma Daniel Franco, companheiro de Pinga na campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 1992.


Outras notícias
Loja Virtual