03/05/2007

PROJETO GENOMA COLORADO SEGUE EM EXPANSÃO

O 5º Campeonato Genoma Colorado começou a ser disputado no último sábado (28/04). Na Região Metropolitana são 30 núcleos participando da competição, divididos em quatro chaves. No Interior são 45 núcleos, divididos em oito chaves regionais. O torneio reúne as categorias juvenil, infantil e mirim. Na final estadual, o campeão metropolitano enfrenta o vencedor do Interior, onde é definido o campeão gaúcho do Genoma Colorado.


Diretor do Genoma Colorado, Adil Souto

O diretor do projeto, Adil Souto, avalia que esse campeonato mostra a consolidação do projeto. ?O desafio é formar cidadãos e quem sabe até jogadores, visando construir uma sociedade mais justa e fortalecer o sentimento colorado?, afirma. Um dos diferenciais do projeto é que todas as equipes jogam uniformizadas com a logomarca do Genoma Colorado no fardamento oficial do clube.

Santa Catarina e Paraná

Pela primeira vez os estados de Santa Catarina e Paraná têm campeonatos estaduais do Genoma Colorado. Em Santa Catarina são 22 núcleos em sete chaves, e no Paraná são 20 núcleos em quatro chaves.

Genomas participantes em Santa Catarina:

Garopaba
Florianópolis/Tapera
Florianópolis/Ingleses
Tubarão
Laguna
Braço do Norte
Joinville
Blumenau
Estrela
Rio do Sul
Indaial
São Francisco
Três Barras
Capinzal
Campos Novos
Fraiburgo
Zortéa
Chapecó
Faxinal dos Guedes
São Martins
Itapiranga
São Miguel
São Carlos
Maravilha
Xanxerê

Genomas participantes no Paraná:

Matelândia
Cascavel
Foz do Iguaçu
Curitiba
Maringá
Londrina/Maringá
Londrina/Itamaracá
Coronel Vivida
Nova Prata do Iguaçu
Pato Branco

Expansão

O Projeto Genoma Colorado foi criado em 2002 e já conta com mais de 27 mil meninos inscritos e atuantes nos torneios. São 250 núcleos espalhados pelo Brasil, com exceção do Espírito Santo. No Exterior, há núcleos em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no Uruguai, no Paraguai, e até mesmo na Índia.

Curiosidades

Durante a realização de um evento do Genoma Colorado em Três de Maio, em novembro de 2006, o coordenador técnico do projeto, Elpidio Braga, foi abordado pela Brigada Militar. ?Os policiais vieram falar comigo para dar os parabéns pela iniciativa do projeto de resgate dos garotos através do futebol. Afirmaram que desde o Genoma começou a atuar na cidade, não houve mais ocorrências entre adolescentes?, lembra.


Projeto segue fazendo sucesso desde que foi lançado, em 2002

Em viagem pela cidade de Indaial (SC), no último domingo (29/04), Elpidio Braga foi conferir de perto a abertura do campeonato do Genoma Colorado no Estado. ?Percebi pela cidade um sentimento colorado muito forte. Muitas crianças andavam pelas ruas com os coletes de treino do Genoma para mostrar que faziam parte do projeto?, comenta o coordenador.

Saiba mais sobre o Genoma Colorado!


Outras notícias
Loja Virtual