30/04/2007

INTER INICIA TRABALHOS SOB COMANDO DE ALEXANDRE GALLO

O técnico Alexandre Gallo comandou o primeiro treino na manhã desta segunda-feira, no Beira-Rio. Gallo, os auxiliares técnicos Valdir Benedito e Maurício Copertino, e o preparador físico Manuel Faleiro realizaram atividades com o grupo colorado no gramado suplementar.


Técnico Alexandre Gallo (D) comandou o primeiro treino com o grupo colorado no Beira-Rio

O Inter inicia uma nova fase com Alexandre Gallo. O novo treinador assume o comando do atual campeão do mundo e da Libertadores da América com objetivos bem claros: brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e da Recopa. A estréia oficial será contra o Botafogo, no dia 13 de maio, no Beira-Rio, na primeira rodada do Brasileirão.


Alexandre Gallo (C) e os auxiliares Valdir Benedito (E) e Maurício Copertino

No seu primeiro dia à frente do comando técnico, Gallo deu indícios que a rotina colorada será marcada por intensas atividades no Beira-Rio. O treino da manhã desta segunda-feira foi bastante movimentado. Depois de uma breve apresentação aos jogadores, Gallo comandou uma série de exercícios no campo suplementar que chamaram a atenção pela dinamicidade. O grupo treinou fundamentos como passe, cabeceio, chutes a gol e cruzamentos. Jogadas de defesa e ataque também foram desenvolvidas. Durante a atividade, os jogadores tiveram contato com a bola que será utlizada no Brasileirão.


Jogadores mostram descontração durante o treino

Paralelamente às atividades orientadas por Gallo, o preparador Manuel Faleiro, auxiliado por Eduardo Silva e Flávio Soares, trabalhou o condicionamento físico dos atletas. Foram priorizados exercícios que trabalharam a coordenação e os reflexos dos jogadores.

"Foi um treino muito proveitoso. Futebol é repetição, e atividades como estas ajudam a aperfeiçoar os fundamentos", avaliou Fernandão. O meia-atacante elogiou a postura do novo treinador: "O Gallo é um técnico que dispõe de um excelente currículo. Ele vem com o intuito de ser campeão e isso nos dá muito ânimo", afirmou.


Fernandão (E) elogiou a filosofia de trabalho de Gallo

O lateral Ceará também avaliou de forma positiva o trabalho do novo treinador: "Está todo mundo muito disposto neste novo momento no Inter. O Gallo falou que o lema dele é o trabalho e que gostaria muito de ser campeão brasileiro e da Recopa. Ele pediu nosso total comprometimento com estes objetivos", revelou o lateral Ceará.

Pela tarde, Gallo realizou um treino com bola em campo reduzido e logo depois promoveu mais uma bateria de exercícios de finalização. Enquanto isso, no outro lado do campo, Manuel Faleiro, Valdir Benedito e Maurício Copertino trabalhavam com os jogadores do setor defensivo alçando bolas para a área que eram afastadas de cabeça.

Intertemporada na Serra

O Internacional embarca para Bento Gonçalves nesta terça-feira, às 13h. O grupo colorado permanecerá até o próximo sábado (05/05) na Serra Gaúcha, quando deverá fazer um jogo-treino antes de retornar à capital. O adversário ainda não foi definido. A programação de treinos no campo da Associação Geremia prevê atividades em dois turnos.

Clique aqui e confira a programação na Serra

A lista dos jogadores que viajarão será divulgada no final da manhã desta terça-feira.

"É importante ter este momento de reclusão para conhecermos melhor as características do pessoal dentro e fora de campo", analisou Fernandão.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual