29/04/2007

MIRINS CONQUISTAM TÍTULO NA ITÁLIA

O time mirim do Internacional conquistou de forma invicta o título do 14º Torneio Piccole Grandi Squadre, na cidade de Mondovi, no norte da Itália. A equipe treinada por Jorge de Lorenzi venceu o Sampdoria, da Itália, por 3 a 1 na final disputada neste domingo.

O Inter abriu o placar com Lucas, aos 15min do primeiro tempo e o Sampdoria empatou aos 4min do segundo tempo. Os colorados viraram em seguida com João Victor aos 13min e com Fabio Junior aos 25min da etapa final. O atacante Matheus Brum foi artilheiro da competição com 6 gols marcados e Carlos foi escolhido melhor goleiro do torneio.

O Inter atuou com Carlos; Alisson (Fabio Junior), Willian, Lucas e João; Itálo, Jonathan, Cassiel, Leilson; Matheus Brum e Elias.


Time mirim conquistou título de forma invicta na Itália

Na tarde de sábado (28/04), a equipe colorada venceu o Torino por 1 a 0 na semifinal do torneio. O zagueiro e capitão Lucas marcou o gol aos 15min do segundo tempo. A partida foi muito dura e o Inter foi prejudicado pelo gramado ruim e de pequenas dimensões. A arbitragem local também não colaborou, pois marcou muitos lances a favor dos italianos, tanto que deu 7min de acréscimo no segundo tempo.

O destaque da partida foi o zagueiro Willian, que anulou o centroavante do Torino, integrante da Seleção Sub-14 da Itália. O time colorado atuou com Carlos; Kevin, Lucas , Willian e Ítalo; Jonathan, João Victor, Cassiel e Leilson (Matheus); Matheus Brum e Elias (Pablo).

Na manhã de sábado, o Inter enfrentou o Busca, da Itália, pelas quartas-de-final do torneio. O time colorado goleou os italianos por 3 a 0. Lucas, João Victor e Matheus Brum marcaram os gols.

Segunda fase

Na segunda fase da competição, no dia 27 de abril, o Inter atuou contra o Young Star, da Costa do Marfim, e o Sampdoria, da Itália.

Pela manhã, o time colorado venceu por 2 a 0 o Young Star. O jogo contra o time africano foi muito difícil devido à boa capacidade física, força e velocidade. Após o intervalo, o Inter abriu o marcador com o atacante Matheus Brum, aos 14min, e o zagueiro Lucas ampliou aos 20min da etapa final. A equipe jogou com Carlos; Kevin, Lucas, Willian e Ítalo; Jonathan, João Victor, Cassiel (Fabio Júnior) e Elias; Matheus Brum e Leilson (Pablo).

À tarde, o time colorado venceu o Sampdoria por 2 a 0. A partida foi muito equilibrada. O Sampdoria jogou com uma típica equipe européia com duas linhas de quatro e com jogadores muito fortes. O primeiro gol surgiu através de um contra-ataque: Fabio Júnior chutou a bola para a entrada da área e Cassiel marcou. Na etapa final, Lucas fechou o placar. O técnico Jorge de Lorenzi colocou em campo a seguinte formação: Carlos (Vinicius); Kevin (Elias), Lucas, Willian e Ítalo (Raphael), Jonathan, João Victor, Cassiel (Peterson) e Pablo; Matheus Brum (Matheus Aimi) e Leilson (Fabio Júnior).

Confira a campanha do Inter no 14º Torneio Piccole Grandi Squadre:

Primeira fase

Inter 4x0 Fossano Cálcio
Inter 4x0 Sanremese
Inter 6x1 Albaro de Gênova

Segunda fase (Triangulares)

Inter 2x0 Sampdoria
Inter 2x0 Young Star (Costa do Marfim)

Quartas-de-final

Inter 3x0 Busca (Itália)

Semifinal

Inter 1x0 Torino

Final

Inter 3x1 Sampdoria

A delegação na Itália:

Goleiros
Carlos e Vinicius

Zagueiros
Willian e Lucas

Laterais
Itálo e Peterson

Volantes
João Victor, Jonathan

Meias
Cassiel, Leilson, Elias, Icaro e Raphael

Atacantes
Alisson, Matheus, Fabio, Pablo e Mateus Aimi

Treinador
Jorge de Lorenzi

Coordenador
Jorge Macedo

Preparador Físico
João Marcelo Arteche

Fisioterapeuta
Bernardo Rodrigues

Médico
Franco Felippe

Diretor
Viriato Manoel Pretto

Organizador
Emir Parisotto


Outras notícias
Loja Virtual