26/04/2007

TIME MIRIM CLASSIFICA-SE EM TORNEIO NA ITÁLIA

O time mirim do Inter venceu o Albaro de Gênova por 6 a 1, na última quinta-feira (26/04), na última partida da primeira fase 14º Torneio Piccole Grandi Squadre. Os gols foram marcados por Matheus Brum, Leilson, Elias, João Victor, Willian e Matheus Aimi. O técnico Jorge de Lorenzi colocou em campo a seguinte formação: Carlos (Vinicius); Kevin (Peterson), Lucas,Willian e Italo; Jonathan (Fabio Júnior), João Victor, Cassiel (Raphael) e Elias (Pablo); Matheus Brum (Icaro) e Leilson (Matheus Aimi).


Mirins passaram à segunda fase do 14º Torneio Piccole Grandi Squadre

Na segunda fase de trinagulares foram definidos os adversários do Inter. Confira os grupos:

Chave F: Juventus, Gênova e Victoria Ivest.
Chave G: Albaro ,Busca e Bisalta.
Chave H: Internacional, Sampdoria (Itália) e Young Star, da Costa do Marfim. 
Chave I: Tre Valli, Palermo e Torino.

Nesta sexta-feira, o time colorado enfrenta o Sampdoria e o Young Star.

A estréia na competição

O time mirim do Internacional estreou no 14º Torneio Piccole Grandi Squadre contra o Fossano Cálcio, na manhã da última quarta-feira (25/04). O time do técnico Jorge de Lorenzi goleou por 4 a 0 o time italiano. Matheus Brum, Leilson, Lucas e Fábio Júnior marcaram os gols. Apesar do resultado positivo, a equipe colorada sentiu bastante o desgaste da viagem. O destaque da partida foi o lateral-direito Kevin, que teve participação em dois gols.


Volante Jonathan em ação na Itália

O Inter atuou com Carlos (Vinicius); Kevin (Peterson), Lucas, Willian e Ítalo (Raphael); Jonathan, João Vitor (Fabio Júnior), Cassiel (Icaro), Elias (Pablo); Matheus Brum e Leilson (Matheus Aimi). 

O segundo jogo do dia

Os garotos da equipe mirim do Inter mantiveram o ritmo da estréia e golearam o Sanremese por 4 a 0. Os gols foram marcados por Matheus Brum (2), Icaro e Elias. Com o resultado, o time do técnico Jorge de Lorenzi garantiu classificação antecipada para a segunda fase da competição.

O regulamento da competição prevê 20 equipes na primeira fase, divididas em cinco grupos com quatro clubes. Se classificam os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros lugares. Na segunda fase, são quatro chaves com três equipes, nas quias se classificam os dois primeiros de cada chave.


Jorge de Lorenzi comanda o time mirim

A equipe colorada atuou com o estádio lotado, pois na quarta-feira foi feriado na Itália: o Dia da Libertação Nacional. O atacante Matheus Brum, autor de dois gols e belas jogadas, foi aplaudido de pé pelos torcedores. O Inter jogou com a seguinte formação: Carlos (Vinicius); Kevin (Peterson), Lucas, Willian e Ítalo (Raphael); Jonathan, João Vitor (Fabio Júnior), Cassiel, Elias (Pablo); Matheus Brum (Icaro) e Leilson (Matheus Aimi). Nesta quinta-feira, às 16h pelo horário de Brasília, (20h na Itália), o Inter joga mais uma partida pelo 14º Torneio Piccole Grandi Squadre.

O Internacional está disputando a competição na região de Piemonte, na Itália. O torneio iniciou na última quarta-feira (25/04) e segue até domingo (29/04). Além do Inter, participam 19 equipes da Itália, entre elas Palermo, Torino, Sampdoria e Juventus.


Time mirim está disputando torneio na Itália

A viagem para Itália

A delegação colorada saiu de Porto Alegre na manhã da última segunda-feira (23/04) e seguiu até São Paulo, onde faria a conexão para a Amsterdã, na Holanda, mas o vôo até a capital paulista atrasou. Com isso, o Inter só conseguiu uma conexão para Milão, na Itália, onde chegou por volta das 16h de terça-feira (24/04) pelo horário local (12h no Brasil). Além do desgaste pelo atraso do vôo no Brasil e a perda da conexão para a Europa, os colorados ainda enfrentaram mais uma longa viagem por via terrestre até a cidade de Mondovi, no norte da Itália.


Alpes Italianos são o palco do 14º Torneio Piccole Grandi Squadre

Mondovi é uma pequena cidade, da província de Cuneo, na região do Piemonte, localizada no norte ocidental da Itália. Com cerca de 22 mil habitantes, a cidade é um típico centro medieval surgido em 1198 com uma arquitetura fantástica nas proximidades aos Alpes Italianos.

A delegação na Itália:

Goleiros
Carlos e Vinicius

Zagueiros
Willian e Lucas

Laterais
Itálo e Peterson

Volantes
João Victor, Jonathan

Meias
Cassiel, Leilson, Elias, Icaro e Raphael

Atacantes
Alisson, Matheus, Fabio, Pablo e Mateus Aimi

Treinador
Jorge de Lorenzi

Coordenador
Jorge Macedo

Preparador Físico
João Marcelo Arteche

Fisioterapeuta
Bernardo Rodrigues

Médico
Franco Felippe

Diretor
Viriato Preto

Organizador
Emir Parisotto


Outras notícias
Loja Virtual