18/04/2007

ALUNOS RECEBEM CERTIFICAÇÃO ATRAVÉS DO PROJETO SACI COLORADO

O Inter promoveu na tarde desta quarta-feira (18/04) a cerimônia de entrega de diplomas para a primeira turma do curso de informática da FECI ? Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional. A parceria entre a FECI e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da FASC, reconheceu o esforço das 24 crianças que receberam o certificado de conclusão do curso.

Este curso de informática, que iniciou  através de uma parceria do Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO e a FECI, no ano de 2005,  já formou até hoje, aproximadamente, 170 alunos, que sairam aptos a buscar um lugar no mercado de trabalho.

Após a entrega dos diplomas as autoridades presentes foram chamadas para falar sobre a relevância dessa ação. O instrutor e paraninfo da turma, Moisés Ávila de Oliveira, ficou emocionado ao explicar a importância do Projeto. ?Destaco a posição do Inter em ações que vão muito além do futebol. Este é um momento muito importante para mim e mostra que vocês são capazes de lutar pelos seus objetivos?, falou Oliveira aos alunos.


Presidente Vitorio Piffero entrega certificado: parceria entre FECI e a Prefeitura de Porto Alegre beneficiou 24 crianças

O diretor técnico da FASC, Mauro Vargas Júnior, também salientou o significado da entrega. ?Tenho certeza que este vai ser o primeiro de muitos certificados que vocês vão conseguir?, disse. Após atingir mais de 20 mil atendimentos em 2006 o convênio com a prefeitura foi renovado. ?Estamos muito orgulhosos, desejo que nossa parceria se solidifique cada vez mais?, completou o coordenador geral do Projeto Saci Colorado, Paulo Ricardo Pimentel.

O presidente da FECI, Jorge Luiz da Cunha, agradeceu a parceria de sucesso e falou sobre a alegria de ver a concretização do Projeto. ?Sinto-me gratificado em entregar esses diplomas. Isso alegra a todos da FECI?, afirmou. Também presente na cerimônia o presidente do clube, Vitorio Piffero, disse que as ações sociais feitas pelo Sport Club Internacional tendem serem ampliadas, atendendo a todas as faixas etárias. Em seu discurso ele ressaltou a dedicação das crianças para que esse ciclo fosse completado. ?Esse diploma é mérito de vocês. É uma honra como presidente do Inter entregar o certificado para vocês?, disse.


Crianças beneficiadas pelo projeto Saci Colorado exibem os certificados de conclusão do curso de informática

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Eliseu Santos, fechou o cerimonial incentivando as crianças a continuarem buscando novos desafios e aproveitando essa oportunidade. ?Lutem para ocupar o espaço de vocês?, encerrou a autoridade.


Outras notícias
Loja Virtual