19/04/2007

INTER DECIDE VAGA CONTRA O NACIONAL NO BEIRA-RIO

O Beira-Rio vai rugir na noite desta quinta-feira. A torcida colorada promete lotar o estádio e empurrar o Inter rumo à vitória que manterá o sonho do bicampeonato. Em campo, o time do técnico Abel Braga terá a missão de construir o placar de 3 a 0, pois somente com três gols de diferença irá superar a equipe uruguaia no critério de gols marcados como visitante (veja abaixo os resultados que servem ao Inter).
 
Para que uma vitória simples sobre o Nacional seja suficiente, o Inter terá que torcer por um empate ou vitória do Emelec sobre o Vélez Sarsfield. O confronto será realizado nesta quinta-feira, às 19h15min, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.


Ceará (D) está pronto para defender o Inter contra o Nacional

O grupo colorado está preparado para a partida decisiva. Tanto no aspecto técnico-tático quanto no emocional, os jogadores dão provas de que sabem exatamente a dimensão do desafio. "Estamos transformando a pressão pelo resultado em motivação. É o tipo do jogo no qual é necessário caprichar nas finalizações. Este é o nosso objetivo: ter quase 100% de aproveitamento nos arremates a gol ", revela Iarley.
 
Para Clemer, o Inter terá que fazer o melhor jogo do ano contra o Nacional: "Nosso grupo sempre se supera nos momentos difíceis. Todo mundo vai ter que dar um pouco mais de si em campo. Se ficarmos na média, não vai ser suficiente", avalia o experiente goleiro.
 
Durante os treinamentos preparatórios para o confronto, Abel ressaltou a importância de manter o equilíbrio em campo. Apesar do ataque ser prioridade, o treinador alerta para os cuidados defensivos que o Inter precisará ter contra o time uruguaio. "O Nacional tem jogadores que desequilibram na frente. Precisamos ter estrutura defensiva. Nossos zagueiros não podem querer atacar de forma desordenada, pois isso pode nos complicar", avaliou Abel.


Se Pato não tiver condições de atuar, Christian (D) deve ser seu substituto 

A formação que enfrentará o Nacional será revelada somente momentos antes do jogo. Abel aguarda pela recuperação de Alexandre Pato, que sentiu uma lesão no treino de terça-feira. Enquanto os jogadores participavam do treino recreativo, o tradicional 'rachão', na tarde de quarta-feira, Pato realizou uma atividade especial com o coordenador de preparação física, Élio Carravetta.

Segundo o departamento médico, o atacante seguirá em tratamento intensivo até a hora do jogo. Se não tiver condições de atuar, Christian deve ser seu substituto. O lateral Elder Granja também sentiu uma lesão e foi cortado da lista dos concentrados para a partida.
 
Confira os relacionados: Adriano (meia-atacante), Alexandre Pato (atacante), Ceará (lateral), Christian (atacante), Clemer (goleiro), Ediglê (zagueiro), Edinho (volante), Fernandão (meia-atacante), Iarley (atacantes), Índio (zagueiro), Jean (atacante), Martin Hidalgo (lateral), Maycon (volante), Michel (atacante), Perdigão (volante), Renan (goleiro), Rubens Cardoso (lateral), Vargas (volante) e Wellington Monteiro (volante).
 
O desafio colorado em resultados
 
> Empate ou derrota do Vélez Sarsfield contra o Emelec, em Buenos Aires: o Inter se classifica com uma vitória simples sobre o Nacional, no Beira-Rio. Neste caso, fica com 10 pontos, ao lado do Nacional. O Vélez seria eliminado.
 
> Vitória do Velez sobre o Emelec: o Inter precisa vencer o Nacional por 3 a 0 ou 4 a 1. Neste caso, empata no saldo de gol, no número de gols marcados e ganha pelo terceiro critério, o de gols marcados como visitante.
 
> Em caso de vitória colorada por 5 a 2, a vaga será decidida através de um sorteio na Conmebol.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual