05/09/2003

DANIEL CARVALHO ESTÁ VOLTANDO

Confira a entrevista exclusiva com o camisa dez colorado.

   A torcida colorada está ansiosa pelo seu retorno. Jogador técnico, de drible aguçado, Daniel Carvalho destacava-se a cada partida pela qualidade do seu futebol. No entanto, o jogador teve a sua ascenção interrompida por uma grave lesão na coxa, que o afastou dos gramados por quase dois meses. Já recuperado, Daniel Carvalho, de 20 anos, deve voltar  contra o Goiás, no dia 14 de setembro. Confira a entrevista exclusiva:

Site do S. C. Internacional: Como foi lesionar-se no melhor momento da sua carreira?

Daniel Carvalho: Foi difícil. Foi a lesão mais grave que eu tive na minha carreira. Mas agora eu já tenho condições de voltar e fazer o meu melhor novamente.

Site: E ficar de fora dos Jogos Pan-Americanos? Foi muito difícil?

D C: Ninguém quer ficar de fora da seleção. Mas eu levei na boa, sem problemas. Minha família me ajudou bastante.

Site: Como foi acompanhar a campanha do Inter no campeonato na condição de torcedor. Tu assistia aos jogos?

D C: Foi complicado, mas a gente corre este risco. Eu acompanhei todos os jogos pela TV, e quando o Inter jogava no Beira-Rio, eu vinha ao estádio. Sempre tentei ficar por dentro.

Site: Como tu encara esta expectativa criada pelo teu retorno?

D C: É uma dificuldade, uma experiência nova para mim que está acontecendo. Acho que eu nunca fiquei tanto tempo machucado, e derepente, vou voltar de titular. É a primeira vez que vai acontecer isto comigo. A expectativa que o torcedor cria em cima de mim é uma responsabilidade muito grande. Mas agora eu vou ter que assumir.

Site: O Brasileirão entra na sua "fase quente", onde todos os jogos são decisivos. Como tu encara o momento do Inter na competição?

D C: Ainda faltam várias rodadas. Apesar de a gente ter perdido as últimas três partidas, se ganharmos as próximas três, já estaremos novamente lá no bolo dos primeiros. Estas derrotas serviram de lição para nós. Não podemos mais errar como erramos nos últimos jogos.

Site: Alguma expectativa especial em voltar a jogar ao lado de Diego e Nilmar?

D C: Sem dúvida. Era o trio que vinha se destacando no Campeonato Brasileiro. Eu acho que depois do Diego e do Robinho, éramos os jogadores mais jovens que vinham se destacando. Então fica uma expectativa boa para voltar e tentar fazer o melhor.

Site: Tu está completamente recuperado fisicamente? Tu está sem jogar desde o dia 19/07. Quanto tempo para adquirir o ritmo de jogo?

D C: Fisicamente eu estou bem. Ainda estou sentindo um pouco de dor muscular razão do forte trabalho e do tempo que eu fiquei parado. Mas acho que vou ter condições de fazer um jogo tranqüilo. No prórpio treinamento eu já vou recuperar o ritmo de jogo, já que na semana que vem vai ter coletivo.

Site: Como está o teu peso?

D C: Baixei. Antes de me machucar, eu estava com 82 quilos, e hoje estou com 79, bem mais magro. Eu cheguei a uma conclusão: se eu não voltar bem vou acabar engordando. Eu tive que mudar a minha alimentação, porque eu comia um tanto, mas corria tanto. Agora na época da minha lesão, não tinha como correr. Tive que controlar o meu peso.

Site: Uma mensagem para a torcida colorada.

D C: Vamos com tudo buscar a vitória nas próximas partidas.

 


Outras notícias
Loja Virtual