16/04/2007

LIBERTADORES: SEMANA DE DECISÃO NO BEIRA-RIO

O Internacional está mobilizado para o confronto contra o Nacional de Montevidéu, na próxima quinta-feira (19/04), no Beira-Rio. O grupo colorado treinou forte na manhã desta segunda-feira visando o jogo decisivo na Libertadores da América.


Inter, de Fernandão, busca uma vaga nas oitavas-de-final da Libertadores

A semana começou movimentada no Beira-Rio. O técnico Abel Braga comandou duas horas de intensa atividade com bola no gramado suplementar que contou com a participação de todos os jogadores. O treinador colorado orientou exercícios que priorizaram o toque de bola rápido e a constante movimentação em um campo reduzido. A busca incessante pelo gol também foi exigida durante o treino, em uma espécie de simulação da postura ofensiva que o Inter deverá adotar contra o Nacional.
 
Para não ficar na dependência do resultado da partida entre Vélez Sarsfield e Emelec para garantir a classificação às oitavas-de-final, o Inter precisa vencer o time uruguaio por três gols de diferença (3 a 0 ou 4 a 1). Em caso de vitória simples, a equipe colorada terá que torcer por um empate ou vitória do Emelec no confronto que será realizado na quinta-feira (19/04), em Buenos Aires, no mesmo horário de Inter x Nacional.
 
Os jogadores estão conscientes do desafio que terão pela frente no  Beira-Rio. A ordem no grupo é não ter afobação na busca pelos gols, o que poderia acabar prejudicando o desempenho do time. "Estamos trabalhando para termos o domínio da partida. Não poderemos atacar de qualquer maneira, de forma desordenada. Antes de marcar o segundo gol, é necessário fazer o primeiro, e assim por diante", avalia o meia-atacante Fernandão.
 
O lateral Ceará também compartilha da opinião do capitão colorado: "Em momento certos da partida teremos que 'martelar' em busca do gol. Vamos dar nosso máximo para fazer com que as coisas ocorram conforme o planejado", afirma.
 
Lesão
 
O meia Alex voltou a sentir uma lesão no treino desta segunda-feira. O jogador havia voltado aos trabalhos normais no final da semana passada depois de ficar afastado por 20 dias dos gramados em virtude de uma lesão muscular. O treino desta segunda já estava perto do final quando Alex deixou o campo sentindo dores. "O atleta sentiu um desconforto muscular. Mas isso pode ser considerado uma coisa normal, tendo em vista que este foi o primeiro treino forte do Alex depois da lesão", explicou o médico Luiz Crescente. O meia será novamente avaliado pelo departamento médico.
 
Confira a programação de treinos:
 
Terça-feira (17/04)
 
10h ? Recuperação Física
16h ? Treino

Quarta-feira (18/04)
 
10h ? Recuperação Física
16h ? Treino
 
Quinta-feira (19/04)
 
16h ? Treino para os jogadores não relacionados
19h15min ? Inter x Nacional (Libertadores)
 
Sexta-feira (20/04)
 
10h - Recuperação Física
16h - Treino
 
Sábado (21/04)
 
10h - Recuperação Física
16h - Repouso
 
Domingo (22/04)
 
Repouso
 
* programação sujeita a alterações


Outras notícias
Loja Virtual