12/04/2007

INTER INAUGURA CENTRO DE EVENTOS BEIRA-RIO

A idéia do Centro de Eventos surgiu da necessidade do clube de utilizar espaços ociosos do Complexo Beira-Rio para fins de captação de recursos. Quando o projeto foi iniciado previa-se a criação de um espaço destinado a cultivar o tradicionalismo colorado, no entanto, houve alterações. Mesmo assim, o DTG Lenço Colorado vai utilizar a área para seus eventos. ?Sempre buscamos aproveitar locais que estão em desuso para auxiliar o clube na captação de recursos?, explica o vice-presidente de Patrimônio Emídio Ferreira.


Construção foi erguida em um espaço ocioso do Complexo Beira-Rio

Localizado entre o Gigantinho e o Estádio Beira-Rio, o Centro de Eventos tem uma área construída de 2.650 metros quadrados. Somados aos mais de 2 mil metros quadrados de paisagismo externo com jardinagem e pavimentação, totalizam mais de 4 mil metros quadrados. A capacidade total do é de 1.200 pessoas sentadas.

?Este espaço atende qualquer tipo de evento, desde algo tradicionalista até uma festa jovem. Isso abriu um leque de opções para disponibilizar esse espaço para diferentes tipos locações. É uma grande vitória em cima do foco da gestão que busca administrar de forma inovadora?, afirma o vice-presidente de Finanças Pedro Affatato. 

Ambientes

A entrada do Centro de Eventos possui um pórtico coberto, onde manobristas podem estacionar os carros dos convidados que acessam o local através de uma área de recepção, onde há chapelaria, banheiros, fraldário e banheiros para deficientes físicos. Uma lareira ao lado de um grande painel produzido com pastilhas de vidro do artista plástico Érico Santos ilustra o primeiro ambiente do Centro de Eventos. Em frente ao painel há três ambientes temáticos. A loja InterSport tem um show-room de produtos. Nos outros dois espaços será disponibilizada uma exposição de imagens, que podem ser relacionados aos eventos locatários. Um bar ainda compõe o ambiente.

As telhas do Centro de Eventos são de cerâmica e revestidas em sua parte interna por palhas Santa Fé, que é um material rústico e colonial, além de um importante isolante térmico. Os pisos de concreto ao estilo conhecido como solarium.

Dois jardins de inverno com espaço verde servem como uma ferramenta de iluminação solar com um total de 40 metros quadrados. Um espaço rústico com assoalho de madeira de Ipê foi construído para o palco e para danças no segundo ambiente do andar térreo, onde há ainda um bar, banheiros, camarins e sala de som com ?house mix?.


Centro oferece ambientes com alto acabamento para a realização de eventos

A secretária executiva da Associação Rio-Grandense de Propaganda, a ARP, Ieda Lessa se surpreendeu com o resultado final da obra. ?Estou muito entusiasmada com esse local. Com certeza vai ser mais uma grande opção para eventos na capital gaúcha?, declarou.

Uma ampla cozinha de conceito industrial foi totalmente planejada para grandes eventos e podendo ser utilizada em um futuro restaurante. Existe ainda uma churrasqueira com capacidade para oitenta espetos. Um forno combinado e um fogão industrial são utilizados para a preparação das refeições que podem ser alçadas ao mezanino através de um compartimento.

Com 420 metros quadrados, o mezanino possui uma lareira, dois banheiros, um fráldario e um bar. No terceiro pavimento há uma área destinada a administração com 70 metros quadrados.

Tecnologia

Nove televisões de plasma de 42 polegadas estão espalhadas em locais estratégicos de diferentes ambientes do Centro de Eventos. Todo o local é totalmente climatizado com 14 aparelhos de ar-condicionado do tipo split e um gerador abastece todo o local em caso de falta de energia elétrica. Para os eventos já existem 12 caixas de som com 4000wats de potência no espaço.

O paisagismo externo foi realizado com ajardinamento de plantas ornamentais e palmeiras. Foram plantadas 180 metros quadrados de grama. Quando há um evento é realizada toda uma iluminação temática nos jardins do local. 

Doações dos colorados

Aproximadamente 30% da obra foi realizada através de contribuições dos Consulados do Internacional e de sócios do clube.

O que vem por aí

Construção de seis suítes que começariam dos camarotes a esquerda em direção ao placar eletrônico. O investimento virá de parcerias.

O Centro de Eventos em números

2650 metros quadrados de área construída
2000 metros quadrados de área externa
1.200 pessoas é a sua capacidade
Seis banheiros
Três bares
Dois fraldários
Dois camarins
Dois vestiários para funcionários
Duas lareiras
Dois jardins de inverno
Chapelaria
Banheiro para deficientes físicos
Churrasqueira com oitentas espetos

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual