12/04/2007

CATEGORIAS DE BASE RECEBERÃO AUXÍLIO ESCOLAR ATRAVÉS DO SESC

O Serviço Social das categorias de base do Internacional firmou uma parceria com o SESC. A partir de agora, voluntários da entidade darão apoio pedagógico para os atletas das equipes de base.

A iniciativa partiu de uma análise feita pelo Serviço Social que concluiu que muitos garotos estavam com dificuldades escolares devido à carga de treinamentos e jogos. Os atletas residentes no Alojamento Celeiro de Ases, no Beira-Rio, serão o foco do projeto. ?Esses garotos não tem a família por perto para cobrar mais empenho na escola. O nosso trabalho é justamente este: auxiliar os meninos em todos os momentos necessários. Essa parceria com o SESC vai melhorar ainda mais esse apoio?, avalia a assistente social, Bernadete Guichard.

O trabalho será desenvolvido no final do dia no período da tarde, quando os garotos não estão na escola e nem em treinamento. Devem participar do projeto atletas desde a categoria 97 ao time infantil. Apesar do projeto estar inicialmente direcionado aos do alojamento, jogadores residentes com os pais já manifestaram interesse em participar do auxílio escolar. As aulas de reforço serão realizadas no segundo pavimento do departamento de Serviço Social, próximo ao portão 7 do Estádio Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual